Esporte

Júlio Rondinelli é o novo coordenador de futebol do Criciúma

Rondinelli foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (Foto: Leonardo Zanin)

Rondinelli foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (Foto: Leonardo Zanin)

O Criciúma apresentou de forma oficial na tarde desta terça-feira (13) na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse, o coordenador de futebol do departamento, Júlio Rondinelli. O profissional trabalhou por alguns clubes e a última passagem ocorreu no Avaí, onde foi campeão do Catarinense em 2012.
 
Paulista de Diadema, Júlio Rondinelli, de 36 anos, trabalhou no Osvaldo Cruz (SP), Atlético Sorocaba (SP), Penapolense (SP) e o último clube foi o Avaí. Entre as conquistas estão dois acessos no Campeonato Paulista e um título internacional com o Atlético Sorocaba, na Copa da Paz Asiática, disputada na Coréia do Sul, em 2009.
Júlio Rondinelli está contente por fazer parte do Tigre. “O Criciúma oferece uma excelente estrutura para a elaboração e execução de um projeto vencedor. Me sinto honrado em fazer parte dessa equipe e espero atingir os objetivos estabelecidos como meta do clube”, aponta o novo integrante do departamento de futebol. “Tenho conhecimento do profissionalismo e da seriedade do presidente e dos diretores. Pude conhecer a estrutura física e os colaboradores que integram a equipe multidisciplinar”, complementa.
 
Para o coordenador de futebol, o Criciúma sempre foi um adversário difícil, principalmente quando atua com o apoio da torcida. “Trabalhando pelo Avaí fui adversário diversas vezes e sempre encontramos muitas dificuldades em jogar no Heriberto Hülse. A torcida tem uma energia muito forte e empurra o time dentro do campo”, completa.
 
Ficha Júlio Rondinelli

Nome: Júlio Rondinelli Oliveira Menezes.
Naturalidade: Diadema (SP).
Data de nascimento: 25/03/1978.
Clubes: Osvaldo Cruz (SP) 2006 a 2009, Atlético Sorocaba (SP) 2009 e 2010, Penapolense (SP) 2010 e 2011, Avaí (SC) 2011 a 2014.
Conquistas: Acesso para a Série A-2 no Osvaldo Cruz (2009), Copa da Paz Asiática na Coréia do Sul pelo Atlético Sorocaba (2010), campeão da Série A-3 pela Penapolense (2011), campeão Catarinense pelo Avaí (2012).

Colaboração: Imprensa Criciúma E. C.