Geral

Junção urbana de Criciúma e Içara entra em discussão

Prefeitos Márcio Búrigo e Murialdo Gastaldon se reúnem nesta quinta-feira

Foto: Google Earth

Foto: Google Earth

As cidades de Criciúma e Içara apresentam alguns pontos onde não são percebidos os limites municipais. A conurbação, fenômeno que ocorre quando as áreas dos municípios vão sendo tomadas pelas edificações urbanas fazendo com que as cidades se ‘choquem’, entra em discussão, nesta quinta-feira (20), quando os prefeitos Márcio Búrigo e Murialdo Canto Gastaldon, visitarão os locais para iniciarem o planejamento e juntos buscarem soluções para os problemas comuns.

De acordo com o Chefe do Poder Executivo de Criciúma, há uma grande necessidade de discutir o planejamento, já que é evidente o fenômeno na região. Segundo ele, visa-se a criação de um comitê técnico para a realização de estudos para que sejam feitas ações necessárias.

“Criciúma, por conta da condição que ostenta de referência regional e o espaço limitado para novas construções, tem como consequência esta situação. Obras de pavimentação, drenagem urbana, abastecimento de água e até mesmo linhas de ônibus precisam ser pensadas em conjunto. Precisamos encontrar o diagnóstico dos problemas para que assim nós possamos solucioná-los”, avalia Búrigo.

Sendo assim, o próximo passo a ser tomado pelos prefeitos é a idealização de um plano de ação para que sejam realizadas as melhorias, sobretudo, nas regiões da Grande Primeira Linha, além dos bairros Vila Rica e Presidente Vargas, e o bairro Demboski.

Colaboração: Matheus Reis/Decom PMC