Segurança

Júri condena um e absolve outro em julgamento por homicídio

Foto: Suham Dellatorre/Sul in Foco

Foto: Suham Dellatorre/Sul in Foco

Após quase 12 horas de julgamento, os jurados resolveram pela condenação de Marcelo Tomé e pela absolvição de Leandro Cades Siqueira. Ambos estavam sendo julgados pelo homicídio de Valdeci Blasius, 34 anos, ocorrido no loteamento São Mateus, no dia 9 de março de 2013.

Marcelo Tomé foi condenado a 12 anos em regime fechado. O julgamento aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Braço do Norte e teve início às 9 horas.

O crime

A vítima foi morta com um tiro no peito em frente a sua casa. Segundo informou a polícia na época, Valdeci teria ouvido alguém chamá-lo do lado de fora e, quando foi ver do que se tratava, acabou baleado.

Ao todo, teriam sido disparados três tiros, um deles atingiu fatalmente a vítima e os outros dois acertaram um cachorro da família. Dois dias após o crime, um dos acusados, Marcelo, teria confessado o homicídio e se entregado à polícia. No mesmo dia a polícia, junto com Marcelo, teria feito uma reconstituição do crime.

Na reconstituição, Marcelo teria alegado que cometeu o crime por supostos furtos da vítima. Ainda segundo a polícia, Leandro teria sido o mandante do crime. Tanto os acusados, quanto a vítima tinham passagens pela polícia.