Geral

Justiça autoriza volta ao trabalho do presidente e funcionários da Cooperzem

Foto: Jornal Diário do Sul/Arquivo

Foto: Jornal Diário do Sul/Arquivo

Em decisão divulgada esta semana, o Judiciário da Comarca de Armazém determinou que funcionários e o presidente da Cooperativa de Eletrificação de Armazém (Cooperzem), Gabriel Bianchet, voltassem a exercer suas funções. Os profissionais haviam sido afastados durante a Operação Apagão, deflagrada na cooperativa em março deste ano.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, na decisão, o Judiciário teria entendido que a volta dos funcionários não traria empecilhos para a conclusão das investigações propostas durante a Operação, que busca provas da acusação de suposta prática de falsidade ideológica de matrícula dos sócios, que sequer seriam consumidores da empresa. 

No mandado de busca e apreensão feito em março na Cooperzem, participaram da Operação a Divisão de Investigação Criminal (DIC), Divisão de Combates a Furtos e Roubos (DCFR), Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher de Tubarão, Delegacia de Polícia de Combate a Crimes de Trânsito, delegacias de polícia de Braço do Norte, São Martinho e Gravatal.

Mesmo com a volta dos funcionários, os objetos apreendidos na Operação, cerca de oito mil fichas de matrículas dos sócios, computadores, diversos documentos fiscais, R$ 100 mil em espécie e em cheques, continuam reclusos para investigação. As investigação seguem.