Esporte

Karatê de Içara fecha OLESC com 11 medalhas e a 3ª colocação geral no feminino e masculino

Mais uma edição de excelentes resultados para o Karatê içarense nos Jogos da Juventude Catarinense (OLESC), que acontece em Criciuma. A equipe fechou sua participação com onze medalhas (cinco ouros, quatro pratas e dois bronzes). Mesmo número que no ano anterior, mas com três medalhas de ouro a mais e ainda com a terceira colocação no quadro geral da modalidade nos naipes masculino e feminino.

“Pela primeira vez a equipe masculina chega ao pódio no quadro geral. As meninas conseguiram o feito pelo quaro ano consecutivo. Nossa equipe está se superando a cada edição da OLESC e isso é fruto de muito trabalho e dedicação”, avaliou o treinador Everaldo Pereira. A equipe faz parte do projeto Karatê de Inclusão desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio da Fundação de Esportes, e também tem como professor Gustavo Santiago.

Já o presidente da FME, Flavio Felisberto, declara que os resultados obtidos têm deixado muitas equipes com tradição na modalidade para trás. “Içara já conquistou sua identidade. Já é reconhecida e respeitada como uma grande equipe merece”.

Para Patrick Borba, que subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio, a OLESC foi superação. “Nossa equipe vem evoluindo muito a cada competição. Temos um grupo unido e um fortalece o outro durante as disputas. Estou feliz com os resultados do grupo e com os meus, pois superei meus resultados da última OLESC conquistando duas medalhas de ouro”. Na última edição dos Jogos Patrick ficou com o terceiro lugar no Kumite por equipe.

Os caratecas ainda terão neste ano o exame de graduação (troca de faixa) que acontecerá no Centro de Excelência de Artes Marciais no dia 04 de outubro, a partir das 13 horas. Também em outubro o grupo segue para Brasília onde participará do Brasileiro Universitário e Estudantil. E em novembro os içarenses representarão a cidade paulista de Presidente Prudente nos Jogos Abertos do estado e estarão nos Jogos Aberto de Santa Catarina. A equipe de rendimento de Karatê conta também com o apoio da Faculdade ESUCRI.

Xadrez/OLESC – Os enxadristas também estão fazendo bonito

A modalidade segue em disputa até quinta-feira (25), mas começou com o ‘pé direito’. Os enxadristas já conquistaram três medalhas: dois ouros e um bronze. A atual campeã Catarinense Feminina/2014, Kathiê Goulart Librelato, conquistou os ouros no 2º tabuleiro do torneio de Blitz (cinco minutos para cada jogador) e Rápido (20 minutos), totalizando 11 Vitórias e um empate.

Já a medalha de Bronze ficou com Giovane Santiago Leacina, no tabuleiro nº 5 na competição de Xadrez Blitz. As competições por equipe serão realizadas em sete rodadas (duas horas para cada jogador). As disputas iniciaram na segunda-feira e serão finalizadas quinta-feira.

CLASSIFICAÇÃO FINAL NO KARATÊ

FEMININO

Ouro – Kumite até 50 kg – Carolaini Pereira

Ouro – Kumite acima de 65 kg – Paola de Campos

Prata – Kumite até 40 kg – Taiane Teixeira

Bronze – Kumite até 65 kg – Monique Mendes

Bronze – Kata individual – Carolaini Pereira

Prata – Kata por equipe – Carolaini Pereira, Eduarda Marcelino e Paola de Campos.

MASCULINO

Ouro – Kata por equipe – Patrick Borba, Wilian Dagostin e Felipe Felisbino.

Ouro – Kumite até 75 kg – Patrick Borba

Ouro – Kumite até 40 kg – Felipe Felisbino

Prata – Kumite até 70 kg – Helian Agostinho

Prata – Kata individual – Wilian Dagostin

Colaboração: Alexandra Cavaler 

[soliloquy id=”88641″]