Esporte

Karatê içarense conquista 31 medalhas no Mundial

Com 31 medalhas na bagagem os caratecas de Içara, que se uniram ao grupo de atletas que representou o Brasil nas disputas do Mundial realizado no fim de semana em Foz do Iguaçu, foram recepcionados no início da tarde de hoje pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon; presidente da Fundação de Esportes, Flavio Felisberto e familiares. Ao todo foram 20 medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze conquistadas no kata e no kumite, ambos no individual e por equipe.

Mesmo cansados após longas horas de viagem os atletas içarenses chegaram felizes e orgulhosos das conquistas que renderam, ao Brasil, o título de campeão geral da disputa. “Estamos felizes e realizados. Treinamos muito, em período integral, e os resultados apareceram”, assinalou Izabel Cristine que trouxe no peito quatro medalhas de ouro, mesmo feito alcançado pela carateca Sabrina Pereira que revelou que as lutas contra as argentinas foram as mais fortes. “Com as argentinas tivemos as disputas mais duras, mas nosso trabalho e dedicação foram recompensados com as conquistas. É muito gratificante voltar para casa com quatro ouros no peito”, comemorou.

O prefeito Murialdo parabenizou o grupo e seus familiares. “Quero manifestar nossa gratidão também aos pais pela confiança no projeto. Parabéns a todo grupo que de maneira brilhante levou o nome de Içara ao pódio por 31 vezes enaltecendo nosso município e a nossa gente também por meio do esporte. Tenham certeza que estaremos contribuindo sempre com o que for possível para que o esporte içarense continue crescendo”, assinalou.

“Para ser campeão tem que ser bom no que faz; ser bom exige treinamento, disciplina e apoio. Isso tudo nós temos e por isso os excelentes resultados estão se somando. O projeto karatê de Inclusão tem o foco no social, mas a equipe de rendimento vem sendo reforçada a cada competição com as revelações que surgem. Parabéns a todos”, declarou o presidente da FME, Flavio Felisberto.

Já o treinador, Everaldo Pereira que também fez parte da comissão técnica, avaliou que a logística e estar em casa favoreceu. “Disputamos em casa, com o apoio da torcida e isso contribuiu muito. Importante salientar que os desafios foram grandes, mas o número de medalhas mostra que quando se trabalha sério o resultado aparece”.

Confiante e cheia de saudade a mãe da medalhista Izabel, Maria das Dores Vieira, revelou a confiança no resultado obtido pela filha. “Ela viajou com o propósito de trazer quatro medalhas de ouro e conseguiu. Confiávamos que seria assim porque Izabel é muito determinada e focada. As medalhas são a recompensa de todo o esforço da equipe”.

Os treinos serão retomados amanhã com foco, agora, no campeonato Regional da modalidade que acontecerá no dia 31, em Pedras Grandes. Já no mês de junho a garotada volta aos tatames pelo Estadual Interistilos que terá etapa realizada em São Ludgero.

Medalhistas

– OURO kata equipe Fem – Sabrina Pereira, Eduarda Marcelino e Izabel Vieira;
– OURO kata equipe Masc. – Jayor Nesi, Wiliam Pereira e Patrick José;
– OURO kumite equipe Fem – Eduarda Marcelino, Izabel Cristine e Sabrina Pereira;
– Sabrina Pereira – OURO – kata individual e kumite individual;
– Willian Pereira – OURO kumite individual;
– Patrick José – BRONZE – kumite individual;
– Eduarda Marcelino – BRONZE kata individual;
– Jayor Nesi – OURO kumite individual e PRATA kata individual;
– Izabel Cristine Vieira – OURO kata individual e kumite individual;
– Monica Guglielmi – OURO kumite individual e BRONZE kata individual;
– Carolaini Pereira – OURO kata individual e kumite individual;
– Daniele Cardoso – PRATA kata individual e kumite individual;
– Bianca Dagostin – OURO kumite individual e BRONZE kata individual;
– Bruna Teixeira – OURO kumite individual e BRONZE kata individual,;
– Paola Bonilha – OURO kumite individual;
– Filipe Serafin – OURO kata individual e kumite individual;
– Guilherme Pereira – OURO kumite individual e PRATA kata individual;
– Guilherme Marcelino – OURO kumite individual e BRONZE kata individual;
– João Vitor Venâncio – PRATA kumite individual.

Colaboração: Alexandra Cavaler 

[soliloquy id=”67494″]