Esporte

Karateca medalhista no mundial é recebida com homenagens

“O esforço e emprenho de toda uma equipe e a aposta em projetos sociais e esportivos, a exemplo do ‘Karatê de Inclusão’, tiveram como ápice a medalha de bronze da atleta Sabrina Pereira que trouxe da Indonésia o feito histórico, para Içara e região, de se tornar a terceira melhor carateca do mundo”. Assim o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, falou na tarde de homenagens a atleta içarense que faz parte da equipe de rendimento do município.

Sabrina foi recebida em casa por familiares, amigos e companheiros de jornada esportiva; desfilou em carro aberto, desde o bairro Vila Nova, passando pelo Aurora, Centro até chegar ao Paço Municipal onde o prefeito Murialdo, o vice Sandro Giassi Serafin, acompanhados da primeira dama Ceneli Freitas Gastaldon, de secretários, da equipe da FME, vereadores, servidores e torcedores, aguardavam ansiosos para parabenizar a atleta.

“De Içara para o mundo. É assim que podemos definir, e com orgulho, a trajetória vitoriosa de Sabrina. E ela está apenas começando, pois com apenas 17 anos e tantas conquistas, podemos ter certeza de um futuro ainda mais brilhante”, declarou o vice-prefeito.

Já o pai e treinador, Everaldo Pereira, emocionado com as homenagens e a recepção, ressaltou que o esforço de todos foi a somatória para chegar ao pódio do Mundial. “Sozinhos não vamos a lugar algum. Com certeza essa vitória, essa medalha, tem o esforço significativo de todos: do governo, da FME, da ESCURI, das confederações e federações da modalidade, da Sabrina que é uma atleta dedicada ao extremo, e nós só temos que agradecer”, disse emocionado.

A atleta, surpresa com tanto ‘barulho’, falou da emoção de trazer mais esta conquista para Içara. “Representar minha cidade é uma sensação indescritível. E foi isso que me levou a fazer parte da seleção catarinense e da brasileira, mas poder chegar a outro país e levantar a bandeira do Brasil e colorir o pódio com a bandeira de Içara foi algo que eu não consigo definir. Obrigada a todos”.

A atleta, que também conta com o apoio das Faculdades Esucri, faz parte do projeto “Karatê de Inclusão”, desenvolvido pelo governo municipal, por meio da Fundação de Esportes, é membro da equipe içarense de rendimento da modalidade. O próximo desafio de Sabrina está marcado para a próxima semana, na OLESC.

Sobre a competição até chegar ao pódio do Mundial – Para chegar ao pódio, na categoria Kumite, a carateca enfrentou seis adversárias. O primeiro confronto foi contra Taiwan por 4×0; Tailândia 3×1; Japão 7×0 e Servia, nesta última disputa Sabrina foi desclassificada quando faltava um minuto para encerrar o duelo. Assim, a atleta içarense foi para a repescagem onde enfrentou a atleta da Alemanha, venceu por 4×0, e depois a polonesa a qual Sabrina ganhou pelo placar de 6×0 e garantiu a medalha de bronze; a única medalha conquistada pela seleção brasileira.

Colaboração: Alexandra Cavaler

[soliloquy id=”156952″]