Tecnologia

Laboratório Aberto traz novos conceitos tecnológicos para a CasaPronta Tubarão

A CasaPronta Tubarão segue até domingo, dia 28, no estacionamento G3 do Farol Shopping.

Fotos: Divulgação/ Casa Pronta

Uma das grandes características da CasaPronta Tubarão é a inovação. Empresas de diferentes regiões do país trazem para a feira o que há de melhor e mais moderno em seus setores. E nesta sexta edição, um dos estandes têm chamado a atenção com seus apetrechos e soluções tecnológicas. O Senai Tubarão trouxe para a CasaPronta parte do seu Laboratório Aberto.

“Logo à primeira vista percebemos que o laboratório Senai casaria perfeitamente com a proposta do evento que é inovar. Não poderíamos deixar de proporcionar aos nossos visitantes esta experiência com métodos e soluções tão bacanas”, comenta a diretora da NossaCasa Feiras e Eventos, organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes.

Como o próprio nome sugere, o laboratório é “aberto” e está disposição de todos que têm uma ideia e precisa de auxílio para desenvolvê-la. “A proposta é tornar o Senai multifuncional estreitando vínculos entre os alunos, a instituição e também as indústrias. Todos têm a oportunidade de pensar fora do quadrado e colocar suas ideias em prática”, explica o coordenador de Educação do Senai Tubarão, Valmir Cabral.

Fotos: Divulgação/ Casa Pronta

Equipamentos de costura e eletrônica fazem parte do maquinário disponível no Senai. Mas, um equipamento em especial têm sido mais procurado, a impressora 3D, que não poderia ficar de fora da CasaPronta. “A gente nota os olhares curiosos e muitas vezes as pessoas parecem não acreditar que estão vendo algo assim, frente a frente”, relata Talita Farias, responsável pelas relações com o mercado do Senai.

A impressora, basicamente, materializa o projeto e otimiza processos que até então eram demorados e muitas vezes que acabavam acarretando prejuízos. “Temos um plataforma digital, onde vendemos móveis e também os projetos. O Laboratório Aberto tem sido grande auxiliador para que possamos desenvolver mais e melhor nossos produtos”, comenta o design de Produtos e co-fundador da Crush Desing, Mateus Machado. A empresa projeta e fabrica móveis criativos e funcionais há um ano.

É hora de desafiar

Um dos grandes objetivos de colocar o Laboratório Aberto na CasaPronta foi o de apresentar à comunidade este conceito de coworking. O Laborário é o primeiro de Santa Catarina e o oitavo do país. “A CasaProntsa está sendo uma grande vitrine para mostrarmos aos tubaronenses e à todos da região o potencial tecnológico que temos em nossa cidade”, salienta Valmir.

Pessoas e empresas que tiverem boas ideias e quiserem “desafiar” o Senai, podem visitar o estande da instutição na CasaPronta. Esta será uma boa opção para quem quer otimizar, transformar e inovar seus processos de produção.

“Tínhamos um problema com um resíduo no MDF que fabricamos. Lançamos um desafio para o laboratório, de nos auxiliar a pensar em soluções de transformar esse resíduo em um outro produto. Deu certo! Tivemos muitas ideias de reaproveitamento e agora estamos no processo para viabilizar algumas delas”, conta o design de Produtos da Formus, Willian Zapelini.

A CasaPronta Tubarão segue até domingo, dia 28, no estacionamento G3 do Farol Shopping. O evento está na sua 6ª e faz parte da programação da 14ª Feincos.

Horários do fim de semana:

Sábado: das 14h às 22h
Domingo: das 14h às 19h

  • CASA 03
  • CASA 05
  • CASA 04
  • CASA 01
  • CASA 02

Colaboração: Stephanie Barbosa – Ápice Comunicação

Notícias Relacionadas

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Morte de jovem de Jaguaruna com doença rara causa comoção

Familiares e amigos promoveram campanha para arrecadar recursos em apoio a jovem . Ela faleceu na tarde desse sábado (27), em Tubarão.

Bombeiro ajuda a salvar bebê engasgado, por telefone, em Gravatal

Menina com quase dois anos de idade, já estava inconsciente no colo da mãe.

Tubarão se prepara para receber o maior encontro de Medicina do sul do Brasil

A cidade receberá cerca de 3,5 mil acadêmicos de 25 escolas médicas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, para a 22ª edição do Intermed Sul.