Segurança

Ladrões abatem touro e roubam a carne em Lauro Müller

Casos de abigeato (roubo de gado) continuam ocorrendo com frequência na região. A ação mais recente dos criminosos ocorreu entre a noite de ontem a manhã de hoje, na localidade de Palermo, no interior do município de Lauro Müller.

O agricultor Ademir Pandini, que também é criador de gado de corte e de leite, foi a vítima da vez. Os ladrões carnearam no meio do pasto um touro da raça brahman com três anos de idade, usado pelo agricultor para reprodução.

“Todos os dias pela manhã eu vou até a propriedade ver o gado e hoje quando cheguei lá, logo na entrada avistei urubus sobrevoando o local. Aquilo me deixou preocupado e poucos metros adiante avistei a carcaça sendo devorada pelos urubus”, conta Pandini, com a voz embargada.

No local, os bandidos amarraram o animal a um pé de laranja e retiraram apenas as partes nobres, deixando para trás a carcaça com costela e tudo. Eles usaram espigas de milho para se aproximar do touro, que segundo o proprietário era manso.

Para o agricultor é revoltante se deparar com uma cena destas. “A gente trabalha duro para depois uns infeliz destes, fazerem uma barbaridade dessas. Tanto serviço que tem por ai e essa gente não querem trabalhar e sim roubar o que as pessoas suaram pra adquirir. Isso é muito triste”, desabafa o agricultor.

Segundo caso na região

Em um mês este é o segundo caso de abate de boi para roubar a carne naquela região. No mês passado uma novilha foi morta na comunidade de Farroupilha.

Segundo Ademir Pandini os moradores estão preocupados e já não querem mais sair de suas casas com medo de serem as próximas vítimas. “Além do roubo de carne, também tivemos na Farroupilha dois casos de furtos, um a uma residência e outro a um bar”, registra o agricultor que foi até a Delegacia de Polícia da cidade para fazer o Boletim de Ocorrência (BO).

[soliloquy id=”133990″]