Segurança

Ladrões deixam dinamite dentro de caixa eletrônico em Lauro Müller

A suspeita da existência de explosivo em um dos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal de Lauro Müller se confirmou na manhã deste domingo (5), com a chegada ao município de uma equipe especializada em explosivos do BOPE de Florianópolis.

O Esquadrão Anti Bombas da Polícia Militar esteve por volta das 7h da manhã na agência, onde foi realizada uma operação para retirar o artefato da agência. Para segurança dos policiais e de populares foi realizado isolamento total da Travessa Manoel Amante, onde está localizado o banco.

O BOPE constatou que se tratava de dinamite. O explosivo, pesando 278 gramas, foi deixado por ladrões que tentaram arrombar o caixa eletrônico na noite desse sábado (4). O material foi recolhido e lavado para um terreno baldio, na localidade de Rocinha de Baixo, onde foi detonado pelos policiais.

Câmeras de vigilância do banco registraram a ação dos criminosos

De acordo com a Polícia Militar de Lauro Müller, que teve acesso às imagens do sistema de monitoramento do banco, o crime foi praticado por dois homens que utilizaram mascaras para esconder os rostos.

A dupla chegou ao banco às 21h28min e assim que entraram pela porta os bandidos cobriram os rostos. Segundo a PM eles ficaram alguns minutos no interior da agência e depois fugiram. Nas imagens externas não foi possível identificar que tipo de veículo eles usaram na fuga.

[soliloquy id=”52102″]