Geral

Laguna e Capivari de Baixo aparecem em um comercial de carro, transmitido em nível nacional

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Depois da vinda de emissoras de TV internacionais para gravar matérias no Sul de Santa Catarina, novamente os holofotes estão sobre as cidades da região. Laguna e Capivari de Baixo aparecem em um comercial de carro, transmitido em nível nacional.

Na propaganda do novo Fiat Cinquencento 2014, veiculada em âmbito nacional, as duas cidades da região aparecem. Primeiro, surge na tela Capivari de Baixo e é possível observar, ao fundo, as chaminés da Tractebel Energia. Nesta cena, o novo Fiat 500, branco, está em cima do vagão do trem. Um pouco adiante é a vez de Laguna mostrar a bela paisagem. A Praia do Iró e a Ponta da Barra foram os cenários escolhidos pela equipe de produção. Nas cenas, a versão vermelha do novo carro percorre as estradas.

A campanha é assinada pela Agência Fiat, formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da AgênciaClick Isobar. O vídeo foi criado em versões de 45 e 30 segundos. 

Em contato telefônico com a Redação do Diário do Sul, um dos funcionários da empresa Leo Burnett, Eduardo Crepaldi, explica que as cenas foram realmente gravadas no Sul de Santa Catarina e que Laguna e Capivari de Baixo foram escolhidas para a propaganda.

Outras aparições na tv

Diversas equipes de TV escolheram recentemente a região como cenário e tema de matérias: equipe de Londres, do canal BBC (as filmagens deram origem a uma edição do programa Planet Earth); equipe do Globo Mar, da Rede Globo; o ator Rodrigo Hilbert gravou episódios para o programa “Tempero de Família”, transmitido pelo canal fechado GNT; uma equipe de TV japonesa também esteve na região.