Geral

Laguna é destaque internacional

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Mais uma vez, Laguna é destaque internacional. Agora, o interesse pela pesca artesanal com ajuda dos botos é do governo sul-coreano. Uma equipe está em Laguna, desde quarta-feira, fazendo gravações.

A equipe, formada por três coreanos e um intérprete de São Paulo, iniciou as gravações ontem. O documentário será transmitido através do canal Educational Broadcasting System  (EBS), única rede de ensino de rádio e televisão que cobre o território sul-coreano.

Chamado Volta ao Mundo, o programa mostra cidades e culturas históricas. Entre os lugares que a equipe da Coreia do Sul esteve estão Salvador, Fernando de Noronha, Recife e Ouro Preto, além de Laguna.

A apresentadora do programa, Ming K Park, ficou encantada com a Cidade Juliana. “Me emocionei ao observar a pesca com auxílio dos botos. Essa cooperação realizada entre animal e homem é realmente maravilhosa”, ressalta.

Além de levar as belezas naturais, a cultura e a pesca para o país, os coreanos querem mostrar que o Brasil não é só futebol e carnaval. “Na Coreia as pessoas não conhecem, acham que o país é apenas futebol e samba. Tenho certeza de que os coreanos vão se encantar pelas belezas que serão mostradas”, afirma. O programa vai ao ar em meados de junho. 

Conforme o jornal Diário do Sul, recentemente, Laguna ganhou visibilidade nacional através dos programas “Globo Mar”, da Rede Globo, e “Tempero de Família”, do GNT. Canais de TV internacionais também gravaram na cidade, como a BBC, de Londres, para o programa “Planet Earth” (Planeta Terra), além de uma equipe japonesa.