Esporte

Laguna recebe disputas de surfe na sexta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A praia do Mar Grosso, em Laguna, será o palco da decisão dos títulos Brasileiro e Catarinense de surfe profissional deste ano. O Oakley Pro 2013 é válido pelo Circuito Catarinense de Surfe Profissional da Fecasurf e ocorre nesta sexta-feira.

A disputa vai distribuir R$ 30 mil em premiação, além de 1.500 pontos para o ranking catarinense profissional da Fecasurf e 1.500 pontos para o ranking da Abrasp. Na liderança do ranking profissional da Fecasurf está Tomas Hermes, que vem em busca do seu segundo título do Circuito Catarinense de Surf Profissional. 

Na segunda colocação, com apenas 15 pontos de diferença, vem o atleta de Florianópolis Ricardo Wendhausen, que quer conquistar o primeiro título na carreira. Também na briga está Cauê Wood, surfista de Florianópolis que ocupa a terceira colocação do ranking.

Segundo o Jornal Diário do Sul, na briga pelo título brasileiro está o pernambucano Halley Batista, que busca confirmar sua boa atuação na temporada em Laguna. O paranaense Jihad Khodr está a 15 pontos e o baiano Franklin Serpa, a 45 do líder.

A previsão das condições do mar para este fim de semana indica que as ondas devem ficar na faixa de 1m, com algumas séries maiores.