Esporte

Lagunense fica entre os finalistas no Desafio Mormaii de Ondas Grandes

Competição foi realizada na Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta

Foi disputado nessa quarta-feira o 1º Desafio Mormaii de Ondas Grandes, na Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, em Laguna. A competição contou com 30 atletas e a Terra de Anita foi representada por três surfistas: Alessandro Leonardo (Pepeu), Luiz Carlos Remor Neto e Raphael Becher, que chegou à bateria final e garantiu a quinta colocação.

Com ondas de 3,5 metros e a presença de surfistas de renome internacional, como Carlos Burle, o público pôde acompanhar grandes disputas. Lapo Coutinho veio da Bahia para sagrar-se campeão, com notas 9.85 e 8.00.

“A comunidade do big surf brasileiro precisa de iniciativas como essa para valorizar os nossos atletas. O pico é animal, amo ondas grandes e volumosas. O Cardosão lembra Sunset, Big Wave surf de verdade, estilo Hawaii”, compara Coutinho.

O surfista Alemão, da Praia de Maresias (SP), também demonstrou muita disposição. Ele deixou São Paulo a noite e chegou à praia de manhã cedo. Com notas 8.50 e 8.0, foi o vice-campeão. A terceira colocação ficou com Caio Vaz, que surfou com agressividade e muita atitude.

“Fiquei muito feliz de ter sido convidado. É meu primeiro evento de ondas grandes e poder competir contra caras como Burle, Fábio Gouveia, Marcos Monteiro e a nova geração do big surf nacional. É uma intensa oportunidade. Não acreditei que cheguei à final”, comemora.

Fábio Gouveia, que está cada vez mais íntimo das pranchas grandes, as quais ele mesmo fabrica, garantiu uma das maiores notas do evento: 9.45 e terminou na quarta posição.

Colaboração: Marco Bocão / Comunicação Prefeitura de Laguna

[soliloquy id=”144304″]