Esporte

Lagunense garante pódio em prova na Zimba

Foto: Clube do Pranchão/Divulgação

Foto: Clube do Pranchão/Divulgação

Foi um dia bem pesado (último domingo, 27) para os surfistas que disputaram a segunda etapa do Circuito Imbitubense de Longboard. Com o nordestão contra a remada na entrada da onda, muita chuva e frio, o atleta de Laguna na competição, Alessandro Leonardo, o Pepeu, que disputou na categoria Sub Wave no Pico do Castelinho, na Praia da Vila, em Imbituba, representou muito bem a cidade e subiu ao pódio. Conquistou a quarta colocação. Ficou atrás de feras da modalidade, como Maicon Rosa, da Guarda do Embaú, Zebola, de Garopaba e Paulo Sefta, também da terrinha da Praia da Ferrugem.

Pepeu encarou a categoria considerada a mais difícil da competição. O lagunense é um dos nomes fortes do esporte na região e deve participar de mais uma prova no próximo fim de semana, também no sul do estado. “Foi um circuito muito intenso. As condições eram bem extremas, mas consegui uma boa onda e ótima nota”, lembra Pepeu, que já conquistou diversos títulos no estado e venceu, recentemente, uma bateria do Desafio Mormaii de Ondas Grandes, que rolou no Cardosão, no Cabo do Farol de Santa Marta, na Cidade de Anita. O lagunense surfou ao lado de nomes consagrados no ano, como Adriano Trincaferro e Carlos Eduardo Veloso. Surfistas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram.

Na Zimba, Pepeu ganhou troféu e um kit de roupas, que resolveu doar para a gurizada que acompanhou a prova à beira do Pico do Castelinho. “É o mínimo que eu poderia fazer para essa galera animada que prestigiou o evento”, finaliza Pepeu, que já voltou a treinar forte nas ondas famosas dos Molhes da Barra, em Laguna.

Colaboração: Rafael Andrade