Geral

Lagunense vai desfilar pela segunda vez no São Paulo Fashion Weekend Plus Size

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A passarela do São Paulo Fashion Weekend Plus Size vai receber, pela segunda vez, a lagunense Jussara Nilsen. Na ocasião serão apresentadas as coleções de inverno 2014. A modelo viajou para a capital neste fim de semana para as provas de roupa. O desfile vai acontecer na próxima semana, domingo (23),  no auditório Elis Regina, localizado no Anhembi, na capital paulista.

O movimento plus size tem ganhado a atenção do universo da moda, e também fora dele. Através das modelos acima do manequin 48, mulheres tês alcançado a segurança. “É preciso se sentir bem consigo mesma. Nos corredores dos desfiles e dos trabalhos e faço é impossível não se encantar por tanta gordinha linda”, afirma Jussara em meio a risos. A modelo explica que a perfeição está dentro de toda mulher. “Mostramos a real beleza brasileira”, ressalta.

Cuidados com a saúde

Não é só porque as modelos plus size não precisam ter corpos magros que são descuidadas. Há muita cautela em relação à saúde. “Claro que não deixo de comer as coisas que gosto, mas procuro me cuidar o máximo que posso. Não faço apologia à gordura, saúde é fundamental, mais não é porque a pessoa está acima do peso ideal que vai viver infeliz o resto da vida”, garante. 

Além de ficar de olho na alimentação, Jussara também faz limpeza de pele e pelling –  procedimento indicado para amenizar marcas e manchas na pele. 
São Paulo Fashion Weekend Plus Size.

O embarque é neste sábado (14). Durante a semana que estiver na capital, Jussara vai realizar outros trabalhos. Serão 40 modelos de todo o Brasil vão desfilar os lançamentos de algumas das principais grifes de moda GG do país para a estação Inverno 2014. Os desfiles acontecerão a partir das 17 horas, no domingo (23).

Sobre a modelo

Residente do bairro Cabeçuda, Jussara estudou no Colégio Saul Ulyssea e no Ceal, pretende cursar Arquitetura. Ela pesa 89 quilos, 1,70 m e veste manequim 48.
Jussara conta que começou trabalhando como manequim para uma fabrica que produzia o tamanho G sobre as medidas dela. Logo após esse trabalho, a modelo foi convidada a posar para um catalogo com seguimento Plus Size. “Foi nesse momento que comecei a me aceitar e a gostar do meu corpo. Pouco tempo depois tive a imensa felicidade de participar do Miss Brasil Plus Size 2013”, explica.