Geral

Lair Ribeiro divide experiências com médicos da região

Foto: Samira Pereira/Ápice Comunicação

Foto: Samira Pereira/Ápice Comunicação

Cerca de 50 pessoas, entre médicos e demais profissionais da saúde, estão reunidos, desde o início da manhã deste sábado, no Centro de Eventos Oásis. Durante este final de semana, eles participam do curso para médicos ministrado pelo cardiologista e nutrólogo brasileiro, Lair Ribeiro. Realizado pela Vitalis Farmácia de Manipulação, o evento oportunizará uma série de novos conhecimentos aos profissionais, que já aprovaram as técnicas e métodos utilizados pelo palestrante.

O clínico José Zimmermann, por exemplo, acompanhou Ribeiro nas quatro vezes que ele veio a Criciúma, e garante que vale a pena ouvi-lo. “Não se trata de ser fã, mas sim de encontrar uma das pessoas que mais entendem sobre medicina no país. Este é o tipo de conhecimento que não se adquire por meio de outras fontes. O Lair é uma referência inquestionável, ele pesquisa e estuda muito sobre a área, por isso o aproveitamento durante o curso é bastante significativo”, pontua o médico.

Hoje, a pauta de Ribeiro gira em torno dos temas “Por que envelhecemos”, “Por que adoecemos” e “Saúde do homem e saúde da mulher”. Entre muitas dúvidas que surgiram no início do curso, ele falou sobre nutrigenômica e nutrigenética, processo de inflamação, mitocôndrias, radicais livres, maneiras de envelhecer sem adoecer, medicina pré e pós genômica, importância da alimentação e da água, entre diversos outros temas. “Se o corpo humano não receber os nutrientes que precisa para hoje, ele vai roubar o de amanhã. E assim vai se desgastando, ficando mais velho independente da idade cronológica do indivíduo”, coloca.

Conforme a farmacêutica responsável da Vitalis, Daiane Medeiros Machado, a ideia ao trazer o palestrante é disseminar a medicina preventiva e pós-genômica. “Nosso objetivo é oferecer ainda mais aperfeiçoamento aos médicos da nossa região, sem que eles precisem se locomover para outros municípios ou Estados”, pontua. “Grande parte dos profissionais que estão aqui hoje, participam de um evento com o Lair pela primeira vez. Isso é muito bom, mostra o interesse que eles têm pelo assunto”, completa o diretor da Vitalis, Sidnei Osni da Luz.

O curso para médicos segue até este domingo, entre 8h30 e 18 horas.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação