Geral

Lançamento de livro e homenagens na festa de Santa Terezinha

Ao comemorar 80 anos, a comunidade de Santa Terezinha em Forquilhinha ganhou vários presentes. A festa neste final de semana foi um aquecimento para a Heimatfest. Entre os presentes, lançamento do livro “Santa Terezinha – 80 anos”, inauguração de uma galeria histórica da comunidade com a identidade dos pioneiros, primeiros professores, religiosos oriundos da comunidade, presidentes do CPC da igreja e demais personalidades representativas. A festa levou 1,5 mil pessoas para a comunidade no dia de hoje que contou com almoço, desfile das famílias pioneiras, missa festiva, apresentações artísticas e música.

Livro – Os autores do livro, Carlos Jaime Loch, que nasceu na comunidade, e Frei Alberto Backhauser, falaram da importância do livro como resgate da cultura da Santa Terezinha. Conta toda a história da comunidade desde 1920 quando9 recebeu os primeiros moradores.

Galeria – A galeria histórica da comunidade reúne fotos de personalidades e momentos da localidade, como forma de resgatar a identidade dos pioneiros.

Homenagem – Como forma de homenagem, a comunidade providenciou placas para 17 moradores com mais de 80 anos, para os cinco padres, uma irmã catequista, quatro professoras, três vereadores e 14 diretores da igreja. Todos receberam as placas neste domingo.

Capela – O domingo também foi de inauguração da segunda etapa da capela mortuária da localidade.

Colaboração: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Forquilhinha

[soliloquy id=”150290″]