Política

Laudo Calegari assume o Governo de Içara

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, transmitiu na tarde dessa quinta-feira o comando do Executivo ao vereador Laudo Calegari que ficará no cargo até o dia 11. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, que lotou com a presença dos servidores, autoridades partidárias e comunitárias, empresários e familiares.

Durante o rito de transferência do cargo, Calegari falou sobre a satisfação de assumir o Executivo e agradeceu a oportunidade. “Sou grato a Deus por este dia. Também agradeço em nome de minha família; entidades; Secretaria de Saúde, onde atuei no mandato passado como secretário; a classe empresarial … Ao prefeito pela confiança, que pode ter a certeza que deixou o comando em boas mãos. Sei da minha responsabilidade e transparência. Vou dar continuidade aos trabalhos que são não são poucos. Há muitas obras e projetos em andamento”, declarou Calegari.

Murialdo fica de licença durante o período em que Calegari estiver no cargo. Já o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, cumpre agenda na Itália com representantes da Cermoful para conhecer o projeto de usinas fotovoltaicas – uma nova fonte de energia para a região. No discurso, Murialdo falou sobre a transmissão do cargo, destacando a confiança em Calegari.

“Laudo ficará no cargo durante sete dias. É a primeira vez, em 52 anos de emancipação político-administrativa, que um presidente do Legislativo assume o comando do Executivo. Não há registro de nenhum vereador na história de Içara. Todo agradecimento e reconhecimento do papel desempenhado por Lauro nestes dois anos no legislativo. Ajudou muito a cidade”, declarou Murialdo.

Na condição de prefeito interino, Laudo Calegari, em seu primeiro ato, na manhã desta sexta-feira, cumpre uma agenda de reuniões. Na segunda-feira (08), se reunirá no período da manhã com o colegiado para se  inteirar das ações desenvolvidas no município e à tarde com os vereadores. Uma das tarefas já incumbida a ele é encaminhar o projeto de lei sobre os alvarás.  

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI