Poder Executivo

Lauro Müller amplia isenções e benefícios para Lei de Incentivo ao Micro e Pequeno Empresário

Foto: Divulgação

A partir deste ano de 2018, os microempreendedores individuais – Meis cadastrados em Lauro Müller passaram a ter isenção de taxas municipais cobradas a título de localização, publicidade, alvarás, entre outras. A medida entrou em vigor em definitivo no último dia 28 de março, quando foi sancionada a Lei Nº 2.031/2018, que altera os dispositivos da Lei Complementar Nº 1.317/2004 que Institui o Código Tributário do município de Lauro Müller.

A Lei concede isenção para pagamento de alvará para funcionamento em horário normal do MEI (Micro Empreendedor Individual), além de reduzir a zero todos os custos relativos à abertura, à inscrição, registro, funcionamento, alvará, licença, cadastro, alterações e procedimentos de baixa e encerramento e aos demais itens relativos ao MEI.

Atualmente, são mais de 300 MEIs atuando no município. Esta nova medida, conforme o chefe do Executivo Municipal, prefeito Valdir Fontanella, incentiva as pessoas a saírem da informalidade fazendo com que o município cresça e prospere ainda mais, gerando assim, mais oportunidades de emprego, diversificando, também, a variedade de produtos e serviços oferecidos pelos comerciantes.

Para maiores informações, entre em contato com o setor de Tributação pelo telefone: (48) 3464-3122.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Prazo para pagamento da guia do alvará 2020 encerra dia 28 de fevereiro em Criciúma

Impressão dos boletos estão disponíveis no site da Prefeitura de Criciúma

Criciúma como incentivadora do empreendedorismo

Casa do Empreendedor, Lei da Inovação e novo Código Tributário são alicerces gerados para os empreendedores da cidade

Curso de medicina da UFSC em Araranguá oferecerá incentivo a alunos da região

O aluno que solicitar a bonificação de incentivo regional terá um acréscimo de 20% na nota final. O objetivo é incentivar os médicos a atuarem na região Sul.