Esporte

Lauro Müller ganha Centro de Artes Marciais de primeiro mundo

Está em fase de acabamento a construção do Centro de Artes Marciais de Lauro Müller e um dos poucos do Sul catarinense a contar com uma estrutura com o que há de mais moderno e avançado nesta área esportiva.

O idealizador do projeto Centro de Treinamento para Artes Marciais Santa Fé, Calvin Carniato, explica que se interessou pelas artes marciais aos 13 anos, praticando Taekwondo, na época em uma academia de Orleans, pois Lauro Müller não possuía um local de ensino. Aos 17 anos passou a treinar Muay Thai com o professor Sidnei Blasius, da academia Team Blasius de São Ludgero, e desde então não parou mais de se aperfeiçoar e buscar a profissionalização nesta arte.

Da atividade esportiva para um empreendimento na área, foi uma questão de tempo, pois Calvin já vinha trabalhando como professor na Academia Circuito em Lauro Müller, onde ensinou Muay Thai por dois anos.

Objetivando voos mais altos e acreditando no potencial da região para os esportes de contato, Calvin abriu sua própria academia, representando a Team Blasius em Lauro Müller. O espaço ainda está em fase de construção. Quando pronto o Centro de Treinamento para Artes Marciais Santa Fé, será o único da região a concentrar em um só lugar uma estrutura moderna com equipamentos de ponta para as práticas de Muay Thai, Jiu Jitsu e MMA, inclusive com um octógono, para o treino das lutas. “O espaço já está com oitenta por cento das obras concluídas. Calculo que dentro de duas semanas consigamos finalizar os serviços”, comenta Calvin, ressaltando que mesmo não estando pronto o CT, aulas estão acontecendo, pois já há ambientes que podem ser utilizados sem problemas.

O CT Santa Fé oferece aulas de Muay Thai (masculino e feminino), Jiu jitsu (masculino, feminino e infantil de 5 a 12 anos) e MMA com alunos mais avançados que participam de competições. “A partir de 2015 vamos ter também aulas de Ioga e ballet infantil”, anuncia Calvin.

Atualmente estão matriculados 80 alunos no CT Santa Fé, porém depois de pronta a academia vai poder receber até 300 alunos. Os horários de treinamento são de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. “Nossa meta é trabalhar na capacidade máxima, para isso estamos investindo forte neste projeto. A procura pelos nossos serviços não se resume apenas à população de Lauro Müller, temos vários alunos de outros municípios da região”, registra.

Assim que ficar pronto o CT Santa Fé vai dispor de três tatames, um octógono, vinte sacos de pancada, duas banheiras de gelo e desidratação, dois vestiários, banheiros, cozinha e escritório. “Estamos demorando um pouquinho a mais para concluir as obras, porque estamos colocando materiais de primeira linha e com alto padrão de qualidade”, explica.

“Fico feliz por estar dando certo este projeto e acima de tudo, poder proporcionar um ambiente altamente propício para que as pessoas interessadas possam apreender as artes marciais Muay Thai, Jiu Jitsu e MMA, de forma segura e adequada”, comenta, acrescentando que O CT Santa Fé é também uma marca de roupas e materiais esportivos.

Blasius Combat

No último sábado (11), o CT Santa Fé colheu seus primeiros louros com a vitória de um de seus alunos no Blasius Combat, evento realizado em Braço do Norte, organizado pela Team Blasius de São Ludgero e que teve 13 lutas de Muay Thai e MMA, nas categorias, amador e profissional.

O CT Santa Fé participou com um representante na modalidade de Muay Thai profissional. O jovem Leonardo Vicente dos Santos, de 20 anos, venceu a luta no segundo round por nocaute técnico, quebrando o nariz do seu oponente Carlos Eduardo “Mistura”, da Leivis Team de Lages. “Esta vitória é importante para o atleta e também para a nossa academia, pois vem mostrar que estamos no caminho certo”, destaca.

Resultado das lutas do Blasius Combat:

1 – Vitor Mazur (Team Blasius) x Matheus Uggioni (Team Bressan) vencedor

2 – Leandro Coan (Team Blasius) Vencedor x Carlos Eduardo “Mistura” (Leives Team)

3 – Erick Costa (Team Blasius) x Thiago Araújo (Brazuca) Vencedor

4 – Leonardo Vicente do Santos (Team Blasius) Vencedor x Eduardo Mistura (Leives Team)

5 – Anderson Capoeira (Team Blasius) x Lucas Campos (Team Bressan) Vencedor

6 – Ederson Sanção (Team Blasius) x Felipe Crepaldi (Kiko Team) Vencedor

7 – Vagner Bento (Team Blasius) x Wagner Lima (Brazuca) Vencedor

8 – Leonardo Mendes (Team Blasius/Neo Dojo) x Felipe Aguida (Kiko Team) Vencedor

9 – Endreo China (Team Blasius) Vencedor x Eduardo Zanbam (Brazuca)

10 – Danilo Pindobeira (Team Blasius/Gracie Gym) x Saimon Oliveira (Kiko Team) Vencedor

11 – Jeferson Bergamo (Leives Team) Vencedor x Gean (Storm Team)

12 – Patrique Bressan (Team Bressan) Vencedor x Joaquim (Storm Team)

13 – Sidnei Blasius (Team Blasius) Vencedor x Mauro Chaulet (Porão da Luta)

[soliloquy id=”91879″]