Geral

Lauromüllense disputará maior prova de mountain bike da América Latina

Fotos: Arquivo Pessoal

O ciclista lauromüllense Alberto Serafim viaja nesta sexta-feira (13) para a Bahia onde participa da maior competição de mountain bike da América Latina, o Brasil Ride 2017. No evento, os atletas percorrerão estradas do interior e trilhas técnicas, pelas montanhas, passando por Guaratinga retornando a Porto Seguro, na Bahia.

A competição começa no domingo (15). São sete dias de prova e mais de 13 mil metros de altimetria, divididas em sete etapas, totalizando 600 quilômetros.

Serafim recebeu o convite no dia 30 de julho da equipe Dimais Brother de Florianópolis no qual é a atual campeã na categoria. O lauromüllense substituirá um dos três atletas na competição deste ano, que é composta ainda por Diego Martins e Robson Sousa. “Depois do convite aceito, passei a treinar de 3 a 4 horas por dia. É uma prova muito dura e exige muita resistência física,” comenta Serafim.

O atleta conta com o apoio da Risco Zero Adventure, Bike Point, Pedras Bike, Zitec, Body Action e do nutricionista Fábio Bianco.

Grande campeão

Fotos: Arquivo Pessoal

Alberto Serafim contabiliza diversos títulos em sua carreira como ciclista profissional. Entre eles, os de campeão do ranking brasileiro e catarinense de mountain bike em 2015, na categoria Master B. Já em 2016, Serafim ficou fora das competições por conta de um grave acidente.

Agora em 2017, voltou às competições, correndo pela equipe Risco Zero Adventure, com os também atletas lauromüllenses Fernando Luciano e Samuel Mariot. Sagrou-se campeão do Circuito Soul de mountain bike, na categoria Master C, disputando as quatro etapas.

Veja vídeo da competição

Notícias Relacionadas

Parceria entre BRDE e Banco de Desenvolvimento da América Latina garante R$ 130 milhões para investimentos em SC

Foi assinado contrato que irá disponibilizar U$ 70 milhões, cerca de R$ 392 milhões, para financiar projetos em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Brasil tem a primeira faculdade de Estética e Cosmetologia da América Latina

Sempre foi essencial falar de saúde física e mental, mas na atualidade tratar essa pauta se faz ainda mais importante.

Ciclistas de Siderópolis auxiliam criciumenses a conquistarem pódio nos Parajasc

Os dois foram guias dos paraciclistas, Cesar Oliveira da Silveira e Edvam Celestino Cardoso, deficientes visuais que representaram a cidade de Criciúma

Brasil terá maior fábrica de vacinas da América Latina

Fiocruz a Codin assinaram hoje acordo para instalação da fábrica