Geral

Legislativo homenageia atletas içarenses

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em sessão solene na noite desta sexta-feira, o Legislativo homenageou os atletas de vôlei, Karatê e Xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME). A homenagem foi realizada por meio de uma solicitação do vereador Marcio Toretti.

“Vocês engrandecem o nosso município. Estão de parabéns por todas as vitórias”, disse Toretti. “O esporte não é só saúde. É vida, sonho, inspiração. Graças à ousadia do Flávio, o esporte de Içara é destaque. É importante o poder público trabalhar políticas públicas para as novas gerações”, destacou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

As modalidades conquistaram importantes títulos neste ano, dentre eles, a equipe de voleibol masculina foi vencedora da Liga Universitária de Quadra e vice-campeã do Jucs; os enxadristas foram vice-campeões do Festival Catarinense da Criança (Fescri), ocorrido em março, e campeão da final aberta do Brasileiro Feminino de Xadrez. Já a delegação de karatê, dentre as conquistas, foi medalhista no mundial.

Para o presidente da FME, Flávio Felisberto, a homenagem serve como um incentivo. “É um reconhecimento e incentivo aos esportistas de nossa cidade. Esta homenagem nos deixa satisfeitos e os familiares destes atletas também”, disse o presidente da FME, Flávio Felisberto.

Kathiê Goulart Librelato (enxadrista) destacou a satisfação dos atletas. “Acho importante ações como está, isto mostra que o esporte vem sendo valorizado e que o município esta ao nosso lado. Com esta homenagem nos sentimos ainda mais motivados a continuarmos treinando e trazendo resultados para Içara”. “Fico orgulhoso em ver a homenagem ao esporte. Treinamos para conseguir títulos para Içara e levar o nome dela destaque no esporte. Ver esta iniciativa é uma inspiração ainda maior para nós atletas”, complementou o carateca, Guilherme Maciel Pereira.

O líder da equipe de voleibol, Rafael Robetti também falou da homenagem “A homenagem é muito importante para os projetos sociais e para nós atletas. Sabemos que levar o nome de Içara é uma grande responsabilidade e uma noite como esta é prova de que estamos conseguindo atingir nossos ideais”.  

Colaboração: Francis Leny