Saúde

Leitos são vistoriados no Hospital São Donato

Foto: Lucas Lemos

Foto: Lucas Lemos

Trinta leitos em preparação para a retaguarda no Hospital São Donato tiveram a primeira vistoria a Regional de Saúde nessa sexta-feira (18). Metade deles passará pela qualificação. A outra metade será de leitos novos. Além da adaptação estrutural, a inclusão no programa do Ministério da Saúde exige também o cumprimento de itens como a verificação dos protocolos clínicos, equipe técnica adequada, existência de prontuário único e educação permanente.

“Os quartos vão estabelecer um novo padrão para o SUS em nossa região. Terão climatizador, televisão e poltronas individuais para os acompanhantes. Ao serem habilitados, também gerarão mais renda”, coloca o presidente Júlio César De Luca. “Queremos enviar o relatório já na próxima semana”, indica a coordenadora do setor de controle e avaliação regional, Roseclair Barros.

“Os leitos de retaguarda fazem parte da rede de urgência e emergência. Eles darão apoio aos hospitais de referência em alta complexibilidade”, indica gerente de enfermagem do hospital, Luana Silva da Luz. A vistoria da Regional de Saúde foi realizada junto com as auditoras Izabel Medeiros, Soraya Feldmann. Além disso, contou com a participação da coordenadora de controle e avaliação municipal Gisele Ramos e do secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira.

Colaboração: Lucas Lemos