Economia

Librelato aposta no treinamento e capacitação da equipe de vendas

Empresa reuniu cerca de 160 representantes comerciais do Brasil e América Latina para traçar metas e estratégias para 2017.

 

Foto: Divulgação/ Librelato S.A

No mês de abril, a Librelato S.A. Implementos Rodoviários realizou a quarta edição do Treinamento Internacional Técnico de Vendas. O evento, que aconteceu no Laguna Tourist Hotel, reuniu representantes de todo o Brasil e dos países onde a empresa atua de forma direta. Com o tema “Revolução de Vendas”, o treinamento uniu teoria e prática na medida certa.

O primeiro dia de evento trouxe elementos essenciais para um bom planejamento comercial: vendas, marketing, legislação, consórcio, componentes e novos produtos. Já o segundo e terceiro dias do Treinamento focaram em conteúdos Técnico de Vendas e Alta Performance em Vendas e Lideranças, além de visitas in loco aos principais produtos fabricados pela Librelato.

Acreditando que bom vendedor é justamente aquele que enxerga uma oportunidade onde os outros não veem, o último dia do evento contemplou ainda a palestra “Descubra a Magia de Encantar Clientes – inspirado no jeito DISNEY de servir e atender”. O palestrante Alexandre Espíndola, com mais de 20 anos de experiência e referência quando o assunto é encantar clientes e converter boas vendas, convidou os participantes a irem além do óbvio, buscando soluções para mostrar ao mercado os pontos que diferenciam tanto a Librelato quanto seus produtos. Com exemplos motivadores, a palestra mostrou a necessidade de estar sempre em pleno crescimento e desenvolvimento, tanto na vida pessoal quanto profissional.

“A mensagem é: nós devemos ser os agentes transformadores. Não é possível simplesmente se acomodar e esperar que as coisas mudem, que a economia melhore e que as vendas tripliquem sem esforços. Por isso propusemos que nossos representantes mergulhassem em uma verdadeira revolução”, enfatiza Pedro Bolzzoni, diretor comercial da fabricante de implementos rodoviários. “Quando pessoas com esta visão se unem, a revolução acontece. Se formos simplesmente esperar o mundo conspirar a nosso favor, nada acontece. É preciso ser o protagonista da sua mudança”, completa.

Edson Giordani, representante de vendas Librelato na região de Joinville, ressaltou a importância de encontros como este. “O Treinamento de Vendas é sempre um momento de muita troca de experiências e conhecimento. Mais do que isso: nesta edição nos motivamos para realizar uma verdadeira ‘Revolução de Vendas’. Foram dias inspiradores e cheios de conteúdo, o que será essencial no nosso dia a dia e no contato com o cliente”, comenta.

Parcerias

A novidade ficou por conta da participação de alguns dos principais fornecedores da Librelato durante o Treinamento
Internacional Técnico de Vendas. Pela primeira vez, o encontro teve um espaço reservado para que esses parceiros pudessem expor seus produtos e suas soluções. “Temos grandes fornecedores, parceiros que estão sempre ao nosso lado, nos auxiliando a entregar o melhor produto ao mercado. E muitos deles participaram deste evento, afinal, é importante que nossa equipe conheça muito bem cada componente e cada solução que agrega ao produto final. Esse é um importante diferencial no momento da venda”, pontua José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

Colaboração: MR Comunicação Estratégica

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