Geral

Librelato leva Convenção Internacional de Vendas para um Cruzeiro

Empresa aposta no diferencial da diversão e presenteia o time de vendas com uma convenção diferente

A sétima Convenção de Vendas e a 2ª Convenção Internacional de Vendas da Librelato S.A. Implementos Rodoviários levou o time campeão de vendas para curtir um cruzeiro com o tema Copa do Mundo.

A Nação Campeã partiu no Cruzeiro MSC Orchestra no dia 9 de dezembro no Rio de Janeiro e retornou dia 12. Para dar as boas vindas o presidente do Conselho Administrativo Aloir Librelato e o diretor presidente da empresa José Carlos Sprícigo reuniram os representantes para anunciar o início da Convenção. “Este ano nós temos muito a agradecer a todos que fazem parte da história de nossa empresa. Foi um ano de muitas conquistas e desafios! Perdemos o grande líder Lussa e ficou para todos nós o compromisso de seguir adiante com seus projetos e, assim unidos, iremos cada vez mais conquistar nossos clientes com produtos que são referência no mercado”, pontuou o presidente do Conselho Administrativo Aloir Librelato.

O diretor presidente deixou o discurso de lado e, em uma conversa informal falou dos resultados excelentes que a Librelato tem tido. “O que faz a diferença de uma empresa são as pessoas, as pessoas que estão nelas e constroem a história da empresa. São os valores que as empresas têm! Nós temos o melhor time e, com tudo isso não será difícil alcançar nossas metas para 2014. É só mantermos o foco”, afirma Sprícigo.

A Convenção teve como tema “Nação Campeã” com palestras temáticas em alusão a Copa do Mundo, como: Seleção da Inovação, Torcendo pelo Cliente, Nação Librelato – A Taça do Mundo é Nossa, Seleção de Ouro, entre outras. As palestras variaram pelos departamentos de vendas, industrial, engenharia, pesquisa e desenvolvimento, pós-venda, marketing, consórcio, Exportação e Abralib (Associação Brasileira de Distribuidores Librelato). Os diretores estiveram em uma coletiva organizada para que os representantes conversassem e tirassem dúvidas diretamente com a diretoria. Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem da diretoria ao eterno líder José Carlos Librelato, onde gravaram um vídeo cantando a música Conquistando o Impossível, composição de Jamily, com imagens do saudoso Lussa e da diretoria em um estúdio de gravação.

Os dias das palestras, 10 e 11 de dezembro, foram marcados por muito planejamento, dinâmicas de integração e premiações. A equipe de marketing entregou placas de homenagens para incentivar os representantes que ao longo do ano participaram do projeto Voluntários Librelato Cultivando o Bem. Além de entregar medalhas e troféus para as casas de representações que obtiveram as maiores vendas de produtos e de consórcios, o troféu destaque, que reuniu a soma de todas as pontuações, ficou com a representante Carga Oeste. Os distribuidores do exterior: Paraguai, Bolívia, Uruguai e Chile também estavam presentes e trocaram experiências com os mais de cinquenta representantes do mercado brasileiro.

Na parte da tarde os representantes e colaboradores se divertiram conhecendo as praias de Búzios/RJ e Ubatuba/SP. Na noite do dia 10 participaram de um jantar de gala com o comandante. A Nação Campeã também teve a oportunidade de assistir espetáculos no teatro, tomar sol e banho de piscina, conhecer os bares e baladas do navio, dentre outros. “Todo o evento foi pensando para que pudéssemos planejar o ano de 2014 e avaliar o de 2013. Fazer a Convenção em um Cruzeiro foi uma maneira de presentear nossa equipe de vendas pelo excelente resultado do ano”, declara o diretor de marketing Pedro Bolzzoni.

Saiba mais

O MSC Orchestra  é uma das embarcações mais novas da frota MSC Cruzeiros, tem 92.409 toneladas e 2.550 tripulantes. A bordo do luxuoso transatlântico italiano tem uma variedade de instalações para entretenimento:pista de cooper, campo de futebol, exótico Savannah Bar com suas estampas de animais, Purple Bar, Zaffiro Bar, Casino Palm Beach e Covent Garden Theatre com uma ampla programação de shows, de entretenimento e de música. 

O MSC Orchestra ostenta um total de 16 conveses, com complexos de sauna e banheiras de hidromassagem, piscinas, restaurantes e pizzarias aconchegantes de ambiente familiar. As crianças tem a disposição a briquedoteca Jungle Adventure e os adolescentes o Teen's Club, entre outras atrações.

Colaboração: Fabrine Jeremias 

[soliloquy id=”50753″]