Geral

Licença ambiental para o Nações Shopping deve sair ainda hoje

O empresário da companhia Jaimes Almeida Junior convocou uma coletiva para as 18 horas desta quinta-feira

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famcri) já assinou a licença Ambiental de Instalação (LAI) para o empreendimento Nações Shopping, que será construído no Bairro Próspera, pelo Grupo Almeida Junior. 

De acordo com o site Clicatribuna, a liberação está feita desta a última segunda-feira, segundo a fundação. A Famcri aguarda somente a análise do Ministério Público Estadual (MPE) para comunicar o empreendedor. Às 16h30min, o MPE se reúne para discutir o assunto. O empresário da companhia Jaimes Almeida Junior convocou uma coletiva para as 18h desta quinta-feira onde deve fazer o anúncio para o início das obras. Uma suspeita, que chegou ao Ministério Público Estadual (MPE) no final do ano passado, levou a Famcri a impedir o início das obras no empreendimento. A denúncia afirma que haveria nascentes no terreno. 

Com cinco empreendimentos no estado, o Grupo Almeida Junior é líder no segmento de shopping center em Santa Catarina. Com investimentos de aproximadamente R$ 250 milhões, o Nações Shopping terá 90 mil metros quadrados de área total construída e 36,5 mil metros quadrados de Área Brutal Locável (ABL). O projeto prevê cinco lojas âncoras com hipermercado e bricolagem, mais duas semiâncoras, 14 megalojas e outras 140 satélites.