Geral

Licitação da SC-407 que liga São Martinho a Imaruí pode ter novidades

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

O processo da nova licitação da SC-407, estrada que liga São Martinho à comunidade de São Luiz, em Imaruí, e hoje está impugnado, pode ter novidades nesta semana. De acordo com o secretário regional de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, a empresa A. Mendes foi notificada pelo Estado e tem prazo até quarta-feira para oferecer resposta. 

Em junho, depois da decisão do governo de realizar uma nova licitação – já que a obra não andava -, os usuários da SC-407 tiveram mais uma decepção sobre a obra de pavimentação da rodovia, quando a abertura dos envelopes da licitação não ocorreu devido à impugnação pela empresa A. Mendes.

Conforme o jornal Diário do Sul, a empresa fez um pedido de impugnação alegando que serviços foram executados, mas o pagamento não foi realizado. Conforme a SDR, os serviços foram realizados sem a autorização do Estado, já que foi cogitado um aditivo contratual para essa obra, que não ocorreu. 

O diretor da A. Mendes, José de Assis Correia, no entanto, afirmou na época que a empresa executou serviços na ordem de R$ 1,3 milhão que não foram pagos. “Nós ficamos dois anos trabalhando sem receber. Fizemos toda a terraplanagem, a drenagem e 1km de asfalto. Fizemos quatro pedidos para paralisar a obra, já que não estávamos recebendo, mas o governo não aceitou. Em julho de 2013 eles resolverem parar por falta de recursos”, alegou. 

A A. Mendes iniciou as obras de pavimentação da SC-407 que, segundo o diretor da empresa, já recebeu R$ 4,3 milhões pelos serviços executados. A obra foi paralisada em 2013 e, conforme o governo do Estado, foram feitas tentativas para retomar o contrato com a A. Mendes, antes de se optar por uma nova licitação. A empresa já havia conseguido impugnar uma licitação no começo do ano e fez isso pela segunda vez ontem. A pavimentação da SC-407 é a obra mais antiga em andamento na região.