Segurança

Licitação do presídio Regional Feminino de Tubarão sai no segundo semestre

Informação foi oficializada pela secretária Ada De Luca ao deputado Deka May

Em função do sistema burocrático, o processo de licitação para a construção do novo presídio Regional Feminino de Tubarão está em atraso. A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania precisou fazer ajustes no projeto a pedido do Tribunal de Contas e o processo tem previsão de ser iniciado até o segundo semestre de 2016.

A informação é da secretária Ada De Luca, que confirmou ao deputado estadual Deka May que a expectativa é de que as obras sejam executadas em no máximo 12 meses. "Ela disse que a expectativa é entregar este presídio no final de 2017", disse o deputado.

Buscando dar celeridade ao processo, o parlamentar fez uma indicação ao governador e entregou o ofício em mãos para a secretaria. O presídio será construído no bairro Bom Pastor e conta com vaga para 120 pessoas. "A expectativa dos moradores é imensa em torno deste assunto, trata-se de uma antiga reivindicação. Nosso papel é cobrar, pedir agilidade e não vamos medir esforços, pois temos noção da ansiedade da população por esta resposta", garantiu Deka.

Colaboração: Kênia Pacheco

[soliloquy id=”176590″]