Geral

Lideranças políticas cobram do governo revitalização da estrada da Serra do Rio do Rastro

Vereadores dos municípios de Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Lauro Müller, Orleans, Treviso e Siderópolis, se reuniram na noite dessa quinta-feira (27), às 20horas, no Clube da Polenta, em Bom Jardim da Serra, a convite da Câmara de Vereadores bom-jardinense para discutir a revitalização da estrada Serra do Rio do Rastro, trecho da rodovia SC-390, bem como sua iluminação que está totalmente apagada.

O encontro também contou com a presença do prefeito de Bom Jardim da Serra e presidente da Amures, Edelvanio Nunes Topanoti, do prefeito de São Joaquim, Humberto Brighenti, do prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, do prefeito de Cocal do Sul e presidente da Amrec, Ademir Magagnin, do comandante do Posto do Mirante da Polícia Militar Rodoviária, sargento Claudio Machado, do presidente do Conselho Estadual de Turismo, Ivan Alberton Cascaes, além de outras lideranças.

O tom dos discursos foi um só: a serra está abandonada e precisa urgentemente de cuidados. Para isso, as lideranças políticas presentes no encontro decidiram redigir uma carta explanando a situação caótica e lamentável que se encontra a estrada que foi eleita recentemente como sendo a mais espetacular do mundo.

O documento deverá ser assinado por todos os prefeitos e presidentes de câmaras dos 18 municípios que integram a Amures, bem como pelos outros 12 que formam a Amrec. O grupo deseja conseguir o mais breve possível uma audiência com o governador Raimundo Colombo, a quem pretende entregar diretamente o documento e reivindicar atenção especial para o problema.

Confira no áudio abaixo as manifestações na íntegra das lideranças que participaram da reunião.

[soliloquy id=”57377″]