Segurança

Linhas de ônibus de Criciúma terão escolta da Polícia Militar

Foto: Ana Paula Cardoso/Engeplus

Foto: Ana Paula Cardoso/Engeplus

Algumas linhas de ônibus de Criciúma tiveram escolta da Polícia Militar (PM) durante o fim de semana. A partir das 16 horas desta segunda-feira, todas as linhas serão escoltadas. A informação é do comandante do 9o Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Criciúma, tenente coronel Márcio Cabral, e a previsão, segundo ele, é manter a escolta durante toda a semana.

Segundo o site Engeplus, nestes sábado e domingo, foram escoltados os veículos com itinerário para os bairros Renascer, Paraíso, Tereza Cristina, Cidade Mineira, Manaus, Progresso, São Sebastião, Cristo Redentor, Laranjinha, Vila Zuleima e Santa Luzia. No entanto, a partir de hoje, a PM estará à disposição da empresa para escoltar todas as linhas.

"A partir das 16 horas de hoje, todos os horários de todas as linhas que percorrem os bairros da cidade poderão ser escoltados. A definição será feita na hora, de acordo com o que for determinado pelo encarregado da empresa", esclarece coronel Cabral ao acrescentar que 40 policiais militares, em revezamento, farão a segurança dos ônibus a bordo de oito viaturas.

A PM está em alerta por conta dos atentados criminosos praticados na última sexta-feira e sábado, quando três ônibus foram completamente incendiados. Dois deles transportavam passageiros, os quais foram expulsos dos veículos pelos criminosos. Os ônibus foram queimados nos bairros Mina União, Vila Manaus e São Sebastião.