Geral

Livro da Unesc aponta a importância das práticas pedagógicas

Democratizar o conhecimento. Estas foram às palavras-chaves do lançamento do livro “Educação, Linguagem e Memória: um livro e muitas histórias” na manhã desta terça-feira (2/9) na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense). A obra, editada pela EdiUnesc (Editora Unesc), reúne resultados de trabalhos pedagógicos desenvolvidos com crianças em fase escolar, com reflexões sobre a forma de ensino.

“O PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) tem surpreendendo pelo número de produções e lançamentos de livros. Estas obras são a forma mais democrática de retornar a sociedade o que produzimos na Universidade”, ressalta a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta.

O editor-chefe da EdiUnesc e um dos organizadores da obra, Carlos Carola, também aproveitou sua fala para lembrar da importância de compartilhar o conhecimento produzido dentro da Universidade com a sociedade. “A democratização do conhecimento é um dos papéis mais importantes de uma editora de uma Universidade”, afirma.

O livro está organizado em 14 capítulos sob as temáticas “Literatura e Infância”, “Infância, Arte e Museu”, “História dos Saberes e Práticas Pedagógicas” e “Educação, Memória, Identidade”. Os professores Angela Back, Carlos Carola e Giani Rabelo são os organizadores da edição.

“Todos os artigos, de alguma forma, refletem práticas pedagógicas. Eles adentram no mundo escolar trazendo a importância de transformar por meio dessas práticas”, comenta Angela Back, uma das organizadoras da obra e diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back.

O lançamento da obra também contou com a presença, na mesa de abertura, do coordenador do PPGE, Vidalcir Ortigara, e da professora Giani Rabelo.

Saiba mais sobre a obra: http://www.unesc.net/portal/capa/index/300/7896/

Colaboração: Davi Carrer/Assessoria de Imprensa da Unesc

 

[soliloquy id=”84460″]