Cultura

Luau Literário vem com nova proposta para 2014

Escritores interessados em participar do evento devem inscrever seus textos até o dia 10 de março

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 2° Luau Literário esta chegando e vem com uma nova proposta. Nesta edição, está sendo aberta chamada para o recebimento de textos literários. Por isso a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), convida os escritores interessados em participar do evento para inscreverem seus textos até o próximo dia 10 de março no e-mail lualliterario@gmail.com. Podem ser enviados até quatro textos por autor, sendo que destes, apenas dois poderão ser selecionados para leitura durante o evento.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Luiz Zappellini, a ação que é uma proposta da Biblioteca Donatila Borba, reúne nomes locais que reproduzem suas ideias através de textos. “Tudo o que o escritor coloca nas linhas é o que aprende na escola, na vida. Através deste projeto é possível que essas pessoas divulguem seus trabalhos e estimulem a leitura, pois as pessoas vão ler textos que as interessam e nós da Fundação Cultural estamos dando oportunidade para que isso aconteça, tanto para quem escreve como para quem lê”, relatou o presidente.

Poderão ser inscritos textos das seguintes categorias: Conto, nanoconto, poesia, crônica e romance. Os demais escritos farão parte do “Cordel Lunático!”, um varal de leituras alternativas onde além de textos poderão ser enviados histórias em quadrinhos, frases e o que mais a literatura permitir. O 2° Luau Literário será realizado na arena em frente à Biblioteca Donatila Borba e em caso de chuva será transferido para o Hall do Centro Cultural Santos Guglielmi (Teatro Elias Angeloni).

Conforme uma das organizadoras do evento, Daniele Zacarão, os textos passarão por uma curadoria da equipe organizadora no intuito de fazer um evento ainda melhor. “Esta é a oportunidade que os escritores têm para divulgar seu trabalho. Temos excelentes materiais produzidos na região que devem ser conhecidos por todos. Lembramos que os escritores não deixem de identificar seus textos enviados”, destacou Daniele.

Colaboração: Milena dos Santos