Política

Lula fica menos de uma semana na cadeia, projeta advogado

A afirmação é do advogado criminalista Ivo Carminati. Ele concedeu entrevista à jornalista Karina Manarin, no qual destacou a possibilidade.

Foto: Jefferson Coppola/VEJA/Dedoc

Na avaliação ao advogado criminalista Ivo Carminati, o ex-presidente Lula, do PT, preso nesta tarde em São Paulo após ser condenado a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro, pode ficar menos de uma semana na cadeia. A entrevista foi realizada pela jornalista criciumense Karina Manarin e publicada em seu blog.

Dr. Ivo Carminatti – Foto: Divulgação/Karina Manarin

A projeção feita pelo advogado é a possibilidade de uma “questão de ordem” por parte do Ministro Marco Aurélio Melo, que é o relator da Ação Declaratória de Constitucionalidade, ADC 43, para que ela seja julgada em seu mérito na sessão da próxima quarta-feira no Supremo.

Mesmo com a sinalização da presidente do Supremo, Ministra Carmen Lúcia, de que não colocaria em pauta as duas Ações Declaratórias de Constitucionalidade que estão no STF, a questão de ordem obriga a presidência a colocar em votação se a ADC deve ou não ser julgada.

Confira a matéria completa no blog.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça nega liberdade para homem acusado de usar até boneca vodu para aterrorizar sua ex

O homem desrespeitou as medidas protetivas concedidas anteriormente em favor da ex-companheira

Homem que fingiu ser advogado sofre condenação após praticar falcatrua em Criciúma

Segundo a denúncia, em março de 2008 ele teria oferecido seus serviços de advogado para a vítima dar início a um procedimento de escrituração de imóvel.

ONU e organismos internacionais defendem liberdade de expressão online

O texto afirma a necessidade de Estados terem leis e outros tipos de normas para assegurar a liberdade de expressão no cenário atual, promovendo um ambiente de mídia mais plural e diverso.

Neném da Costeira consegue saída temporária de presídio onde está preso em Criciúma

Condenado é considerado um dos maiores traficantes de drogas do Estado. Ele cumpre pena de 21 anos e dez meses de prisão por morte de homem em 2002 e formação de quadrilha.