Esporte

Lutador criciumense encara Mundial de Jiu-jitsu

Foto: Mauricio Vieira/Comunicação Ceconi Kmkz Jiu-jitsu

Foto: Mauricio Vieira/Comunicação Ceconi Kmkz Jiu-jitsu

O faixa preta criciumense Alexandro Ceconi, da academia Ceconi Kmkz, encara neste fim de semana o Mundial de Jiu-jitsu. A competição, organizada pela Federação Internacional de Jiu-jitsu, será realizada na cidade de Long Beach, na Califórnia.

Em ritmo de treinamento forte desde o começo desta temporada, Ceconi quase ficou de fora da disputa nos Estados Unidos por problemas financeiros.

"Neste ano achei que não conseguiria ir, no último dia da inscrição decidi que iria ir e fui atrás de apoio. O Paulo, presidente da Federação Catarinense me ajudou com a inscrição e me auxiliou no contato com os responsáveis na Fesporte, foi tudo muito corrido, mas graças a Deus deu tudo certo, consegui o apoio do Governo do Estado com as passagens e de empresários da região que acreditam no meu trabalho", comenta Alex.

De acordo com o site Engeplus, esse é o quinto ano consecutivo que Ceconi participa do maior evento do calendário de jiu-jitsu mundial. Ao longo da sua trajetória na competição, Ceconi acumula duas medalhas de bronze e uma de prata.

A viagem do atleta para o Mundial de Jiu-jitsu foi patrocinada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Koral Fight Wear, Max Muscle, Hagnus soluções Químicas e Fair Corretora de Câmbio.