Segurança

Maconha é apreendida com motociclistas, após fugirem de abordagem policial em São Ludgero

Foto: PM São Ludgero/Divulgação

Foto: PM São Ludgero/Divulgação

Na tarde desse domingo (14), por volta das 17 horas, quando a guarnição da Polícia Militar de São Ludgero realizava rondas pelo centro da cidade avistou duas motocicletas em atitude suspeita e ao ser dado a ordem de parada, ambos os condutores fugiram em alta velocidade, realizando diversas manobras perigosas. A Guarnição Policial iniciou um acompanhamento e em determinado momento conseguiu lograr êxito na abordagem de uma das motocicletas já na Rua Padre José na saída para a cidade de Braço do Norte.

A moto Honda/CG 150 Titan com placa de Rio Rufino (SC), era conduzida por P.M.O., de 18 anos de idade. O rapaz não possuía CNH e a motocicleta apresentava licenciamento vencido, sendo que o lacre da placa estava rompido e a tarjeta do município estava trocada.

Diante dos fatos o condutor responderá a um termo circunstanciado por dirigir veículo automotor sem a devida habilitação, gerando perigo de dano, a motocicleta foi notificada e removida ao pátio. Esta motocicleta ainda possuía um passageiro adolescente de 16 anos de idade, o qual já possuía várias passagens policiais.

Em ato continuo a guarnição continuou a fazer rondas, desta vez na tentativa de localizar a outra motocicleta que havia fugido da abordagem. Após algumas buscas, a moto, uma Honda CG 125 Titan com placa de São Ludgero foi localizada na Rua Vendolino Kuntz ao lado do Salão do Bairro da Divina Providência, e junto dela foram abordados o seu condutor e o passageiro.

O condutor R.A., de 18 anos, possuía mandado de busca e apreensão em aberto ainda da época em que era adolescente. Já o passageiro G.W., de 21 anos, quando da chegada da polícia havia dispensado algo ao lado do salão e após realizar buscas os policiais encontraram cerca de 5,8 gramas de maconha, a qual o caroneiro assumiu como sendo de sua posse.

Ao checar a documentação do veículo os policiais constataram que o mesmo também estava com o licenciamento vencido e por isso foi removido ao pátio. Já os dois jovens foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para a lavratura dos procedimentos legais.

De acordo com a PM todos os abordados já possuem diversas passagens policiais, na grande maioria por uso ou tráfico de drogas.