Esporte

Maicon revela ter sido pego de surpresa com titularidade

“Fiquei sabendo que iria jogar na reunião de hoje, antes da partida”, conta lateral-direito

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Apesar de constar em sua certidão de nascimento o município de Novo Hamburgo (RS), os primeiros passos de Maicon Sisenando no mundo do futebol foram dados em Criciúma, no bairro Vila Zuleima. Essa relação antiga do jogador da Seleção Brasileira com a capital do carvão fez a torcida verde amarela no Sul de Santa Catarina vibrar com a titularidade do lateral-direito na partida desta sexta-feira, contra a Colômbia.

Assim como a torcida, Maicon também foi pego de surpresa com a sua presença entre os 11 titulares de Luiz Felipe Scolari. “O Felipão perguntou se eu estava pronto e falei para ele que já nasci pronto. Mas fiquei sabendo que iria jogar na reunião de hoje, antes da partida, quando vi o meu nome na escalação”, revela Sisenando, em entrevista ao canal SporTV.

Conforme o site Engeplus, para o lateral-direito, a garra dos jogadores e o gol anotado no início da partida foram decisivos para a conquista da vaga na semifinal. “Acho que a vontade de todos os jogadores foi fundamental para vencermos. Conseguimos fazer o gol no começo da partida e isso dá uma relaxada na galera. Depois tivemos algumas oportunidades e não concluímos em gol, e a Colômbia, que ainda não tinha sofrido nenhuma derrota, acabou criando algumas dificuldades”, avalia o jogador.

Sisenando ainda lamentou a lesão sofrida por Neymar. “Receber uma notícia dessas é triste, mas agora é dar apoio para ele e para família. Vamos lutar a cada partida por ele também. Acredito que vai ser um estímulo a mais para corrermos por ele dentro de campo”, acredita o jogador.