Esporte

Maior bandeira do estado é tricolor

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Na estreia da Primeira Divisão, neste domingo, se houver gol tricolor os torcedores do Criciúma vão apresentar uma novidade para todo o Brasil: a maior bandeira de Santa Catarina e uma das maiores do país. O Tigre passa a contar com mais este amuleto preto, amarelo e branco, que mede 70mx16m. 

Conforme reportagem do site Clicatribuna, o escudo do Criciúma está estampado no meio da bandeira, além da frase “A maior bandeira para a maior torcida”. “Não tivemos lucro na confecção da bandeira. Ela foi produzida com paixão para a torcida”, comenta Daniel Porto, dono da D’porto Estamparia, empresa que doou a mão de obra na confecção da bandeira à nação tricolor. Além da participação da D’porto, a bandeira foi 30% custeada pela torcida e obteve apoio do Posto Dário e Critur Turismo. 

Daniel, que é sócio do Criciúma Esporte Clube, conta que o valor para a confecção da nova “ferramenta” da torcida ultrapassa R$ 15 mil. “Eles (Clube e torcida) vieram com uma grande ideia e nós resolvemos abraçá-la e estamos aqui prestes a presentear a torcida”. A bandeira está sendo finalizada no pátio da Boate Dioxxy. Ontem uma costureira trabalhava nela. 

Hoje é o toque final 

Hoje a pintura da bandeira será finalizada e amanhã ela será entregue à Guerrilha Jovem, no Estádio Heriberto Hülse. “Atualmente, não temos muitos apoiadores. Esta bandeira abrilhantará o nosso lado da arquibancada, assim como ocorre com as músicas da banda Os Tigres. O bandeirão será uma homenagem aos jogadores e à torcida, além de ser um incentivo para nossa torcida ganhar cada vez mais adeptos”, comenta o presidente da Guerrilha Jovem, Clayton Ramos. 

No domingo de manhã, a bandeira já estará nas arquibancadas, no lado do Colegião. Na hora do gol – se ele ocorrer, ela ocupará todo o espaço destinado a massa tricolor. “Será um show, vai ser um espetáculo. A ansiedade toma conta da gente. Esperamos estrear (no Brasileiro) com vitória”, comenta a gerente comercial da D’porto Estamparia, Débora Brígido, que também e sócia do Criciúma e domingo estará no Heriberto Hülse à espera da trepidação da bandeira.