Segurança

Maior ofensiva da PC no combate a facções ocorre em Laguna e em outras seis cidades

Maior ofensiva da PC no combate a facções ocorre em Laguna e em outras seis cidades1

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais – DEIC, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação visando o cumprimento de 112 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, Araquari e Laguna.

A operação é a maior ofensiva já realizada pela Polícia Civil contra a facção criminosa atuante em Santa Catarina e com ramificações em outros Estados da Federação, envolvida em crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, homicídio, estelionato, lavagem de dinheiro e porte/posse/comércio de armas de fogo/munições.

As investigações vem sendo realizadas há aproximadamente cinco meses, período em que 11 membros da facção foram presos nas cidades de Florianópolis, Joinville, Navegantes, Balneário Camboriú e Chapecól. Também identificou as principais lideranças dessa organização criminosa atuantes dentro e fora do sistema prisional de Santa Catarina, as quais são alvos das medidas judiciais.

Participam da Operação 200 Policiais Civis da DEIC, DPGF, DIPC, SAER, DIC Laguna, DIC e 2ª DRP Joinville, DIC e SIC/Dpco de Balneário Camboriú, DIC de Itajaí e integrantes da DINI.

Com informações da Polícia Civil

Maior ofensiva da PC no combate a facções ocorre em Laguna e em outras seis cidades

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Notícias Relacionadas

Réu é condenado ao difamar delegado na internet

Oficina clandestina de desmanche de veículos é desarticulada pela Polícia Civil, em Criciúma

Corpo de homem é encontrado parcialmente carbonizado, em Criciúma

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada