Geral

Mais 60 dias para retomada das obras da Via Rápida

Foto: Vanessa Amando/Arquivo Engeplus

Foto: Vanessa Amando/Arquivo Engeplus

Pelo menos mais 60 dias serão necessários para a retomada das obras da Via Rápida, em Criciúma. Isso segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, João Fabris, que esteve em reunião com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Vanderlei Agostini, engenheiros da obra e empreiteira responsável, nesta terça-feira, dia 26

Conforme o site Engeplus, Fabris informou que foi definido que até esta quinta-feira, dia 27, será liberado os R$ 3,8 milhões para as desapropriações. "Então os engenheiros da empresa e o Deinfra vão analisar quais terrenos serão desapropriados e na semana que vem devem sentar novamente, e depois de um relatório definir a retomada das obras. Acreditamos que vai levar no mínimo uns 60 dias para começar, a empresa precisa se reinstalar, e cada desapropriação é um processo", aponta. 

Fabris enalteceu que, conforme o Deinfra, com essas desapropriações é liberado pelo menos 70% das obras. No entanto, para cobrir todo o gasto com desapropriações, segundo ele, será necessário ao todo, um valor próximo a R$ 10 milhões. "Mas, como ainda não sabemos ao certo, pois há trechos que não haverá necessidade de desapropriar, conforme a obra for avançando, outros recursos devem ser liberados", complementa.