Geral

Mais de 130 jovens içarenses recebem o certificado de dispensa militar

O vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, junto ao representante do Exército Brasileiro (28º GAC) e delegado do Serviço Militar da 19ª Junta, o 1º Tenente Gilberto Muller Amorim, entregou na manhã desta sexta-feira o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI) para 134 jovens içarenses, que completaram ou completam 18 anos neste ano.

O ato realizado em frente ao Paço Municipal também contou com a presença de familiares dos jovens; 1º Tten. Claudiomir Zanoni; do vereador Marcio Toretti; Procurador, Walterney Reus; presidente e a diretora técnica da FME, Flavio Felisberto e Denise Bardini; Tiago Marcolino, chefe de gabinete do prefeito Murialdo Gastaldon; e o secretário da Junta Militar de Içara, Almir Bortolotto.

Na ocasião o vice-prefeito içarense lembrou a importância de cumprir com as obrigações militares e com a nação. “Moramos em um lugar de paz, mas temos que cumprir o dever com a nossa pátria, pois a defesa da mesma passa por este momento. Que os princípios do exército, principalmente a disciplina, possam ser aplicados em nossas vidas”, assinalou. Já o 1º Ten. Amorim salientou que este processo faz parte da chegada à vida adulta de um homem. “Espero que vocês alcancem seus objetivos. Boa sorte e felicidades”.

Esta foi a primeira turma a receber o certificado. Outros dois atos acontecerão ao longo do ano (maio e setembro), para que o CDI seja entregue. A dispensa dos içarenses segue a mesma rotina dos demais municípios abrangidos pelo 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Criciúma. De Morro da Fumaça a Passo de Torres, o 28º GAC faz um rastreamento e convoca aproximadamente 450 jovens e o restante é dispensado do serviço militar, mas continua incorporado ao exército, podendo ser chamado a qualquer momento.

Assessoria de Comunicação PMI