Segurança

Mais de 6 quilos de maconha são apreendidos em Tubarão

Foto: Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul

O trabalho de localização de traficantes é realizado constantemente para combater o comércio de entorpecentes na região. Na noite dessa quinta-feira, por volta das 23h50min, uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Tubarão, da Agência de Inteligência, ao monitorar a rua Adelino Betiol, no bairro Recife, visualizou um jovem de 25 anos no interior de um estabelecimento.

Com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), os policiais realizaram a abordagem ao suspeito e encontraram com ele uma balança de precisão e aproximadamente 29 gramas de maconha. Questionado pelos policiais, o rapaz informou ter mais drogas em seu apartamento. Ao chegarem ao local, encontraram mais 967 gramas de maconha. O suspeito contou que comprava a droga de outro homem, que chegaria em seguida para receber o pagamento. Em prontidão, os policias aguardaram a sua chegada. Ao ser abordado, ele contou que guardava o restante dos entorpecentes em um terreno baldio, em Laguna.

Equipes das duas cidades foram ao lugar indicado, onde havia, em uma bolsa, 5,3 quilos de maconha. Os dois homens foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP), em Tubarão.

No mesmo dia, por volta das 17 horas, outra guarnição do PPT encontrou na rua Paulo Antunes dos Santos, no bairro Fábio Silva,  em Tubarão, um adolescente de 17 anos com R$ 50,00 em dinheiro e 106 pedras de crack. O rapaz foi levado para a Delegacia da Criança, do Adolescente e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão (Dpcapmi).

Com informações do jornal Notisul