Entretenimento

Mais de 900 mil foliões são esperados na região

Foto: Elvis Palma/ Divulgação Diário do Sul

Foto: Elvis Palma/ Divulgação Diário do Sul

Em torno de 930 mil pessoas são esperadas neste carnaval no litoral da região da Amurel.

Apenas em Laguna, a prefeitura estima que em torno de 800 mil foliões passem pela cidade. Mais 30 mil pessoas são aguardadas em Imbituba e cerca de 100 mil nos 19 balneários de Jaguaruna

A prefeitura de Laguna informou que são esperadas pelo menos 800 mil pessoas durante os cinco dias de festa – uma média de 160 mil por dia.

O domingo de carnaval é o dia de maior concentração de público na Cidade Juliana, com cerca de 250 mil foliões que deverão se divertir na passagem do Bloco da Pracinha, um dos maiores do Estado. Dois trios elétricos com bandas tocam nesse dia. Os dados indicam um aumento de até 30% em relação aos números de 2015.

A boa expectativa se baseia na infraestrutura e segurança oferecidas aos foliões, e também na liberação do tráfego da Ponte Anita Garibaldi no último mês de julho, que proporciona mais movimentação em Laguna, segundo a prefeitura.

“O trajeto fácil pela BR-101, totalmente duplicada na Cidade Juliana, facilitou o acesso ao município. São três os principais pontos de entrada: via SC-436, Barbacena e Praia do Sol. Além disso, a pavimentação de importantes ruas e avenidas que ligam as rodovias às praias, como a João Marronzinho e Calistrato Müller, por exemplo, atraem ainda mais o folião. A organização do maior evento de Laguna também é um fator preponderante que responde a esta grande expectativa”, aponta a assessoria de imprensa do órgão. 

Os turistas, em sua maioria, vêm do Rio Grande do Sul, da Argentina, do Uruguai, de São Paulo e do Paraná. Também há foliões que vêm de Tubarão, Criciúma e outras cidades do Sul de Santa Catarina.

A abertura do carnaval na cidade ocorreu na quinta-feira e seguiu na sexta-feira, com o Bloco Skentaí, o baile no Clube 3 de Maio, no bairro Magalhães, e a Banda Ativa no circuito de trios elétricos na orla do Mar Grosso. Além disso, ocorreram os bailes de carnaval nas comunidades de Parobé e  Ribeirão Grande.

Bloko Rosa

Somente o Bloko Rosa, atração deste sábado, deve reunir mais de 80 mil foliões na avenida Beira-Mar. Só na concentração do evento são esperados 6 mil foliões. O camarote da folia cor-de-rosa (na Praça Chico Pinho) terá a presença dos atores Rafael Cardoso e Ronny Kriwat.

Para embalar os foliões, DJ Repow, o sertanejo Léo Rodriguez, grupo Jeito Louco e o DJ residente Paulo Martins. A maratona de shows continua na avenida Beira-Mar (Praia do Mar Grosso) a partir das 20h, quando o trio elétrico do Bloko Rosa arrasta a multidão, sob o comando da banda oficial, Juízo Final.

Imbituba e Jaguaruna também contam com atrações nas praias

Em Imbituba, a expectativa de público é de cerca de 30 mil pessoas durante todo o carnaval, seja brincando nos blocos ou curtindo as praias. Nas festividades de carnaval em Imbituba, a prefeitura realiza no pavilhão municipal de eventos três noites de festa do já tradicional Carnaval Popular. O acesso à área é gratuito a partir das 12h, logo após o evento dos blocos de carnaval.

Durante o dia e começo da noite, os blocos Botequim Folia (6/2), Eskina (7/2) e Levados (8/2) animam o dia na cidade, que também em outros bairros recebe os blocos de sujos, com direito a bateria, muita fantasia e diversão garantida.

O diferencial deste ano está no bloco Tatuíras, uma novidade criada por um grupo de amigos que deseja resgatar as marchinhas de carnaval. A partir das 16h, na pracinha ao lado da igreja, totalmente gratuito e com bebidas vendidas pela Apae para angariar recursos para a entidade.

Em Jaguaruna, uma das principais atrações é a praia do Camacho, onde ocorre a maior concentração de público no carnaval da cidade. Uma das principais atrações é o Bloco Verde, na segunda-feira. Começa às 17h com o DJ Alex Hall, segue com Diego Damazio e banda às 18h, desfile do trio elétrico às 20h e às 22h fecha com Evandro Lins. Somente no bloco, 500 foliões são esperados, e outros 500 devem seguir o bloco sem abadá.

Com informações do Diário do Sul