Saúde

Mais de cinco mil pessoas circulam pelo HNSC diariamente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quando se fala em atendimentos realizados no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), os números surpreendem. Desde o início do ano, o Setor de Emergência disponibilizou mais de 55 mil atendimentos. Os números referentes às internações já ultrapassam os 19 mil. Além disso, mais de 12 mil cirurgias foram realizadas e registrados 2.412 nascimentos – superando o total de todo o ano passado (2.442).

Diariamente, estima-se que circulam no hospital cerca de cinco mil pessoas. É como se o HNSC fosse uma pequena cidade dentro de Tubarão, por onde passam todos os tipos de pessoas que vêm de muitos lugares. São clientes, acompanhantes, visitantes, fornecedores, voluntários, acadêmicos, estagiários, colaboradores, o próprio corpo clínico (mais de 150 médicos), entre outros.

E para que a ordem seja mantida, o atendimento às normas da instituição, como o horário de visitas, é fundamental. Uma das preocupações é quanto ao respeito aos horários de entrada e saída. A Portaria Central funciona das 7 às 22 horas. Após este horário, a entrada ou saída deve ser feita exclusivamente pela Emergência.

Outra norma a ser seguida é quanto ao horário das visitas. As visitas em apartamentos,  quartos privativos e semi-privativos são permitidas das 9 às 21 horas. Nas acomodações coletivas, o horário é das 12 às 14 horas e das 17h30min às 18h30min.

A visita a pacientes internados na UTI Adulto é permitida apenas das 10h30min às 11 horas, e das 16 às 16h30min. O acesso à UTI é liberado a apenas duas pessoas por vez, e o boletim médico é repassado à família somente às 11 horas. Tem direito a acompanhantes, pacientes internados com idade inferior a 18 anos e os maiores de 60 anos de idade. A troca de acompanhantes é feita, exclusivamente, no horário das 7h30min às 8h30min, das 12 às 14 horas e das 17h30min às 20 horas.

Colaboração: Comunicação HNSC