Segurança

Mais um ataque é registrado na região

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos últimos quatro dias, a secretaria estadual de segurança pública (SSP) registrou sete atentados na região. O último ocorreu na madrugada de ontem, na Cidade Azul. Por volta da 1 hora, um carro foi incendiado dentro de uma garagem, no bairro Congonhas. 

Perto do local, a Polícia Militar (PM) encontrou uma garrafa de vidro quebrada, com um pano amarrado e restos de gasolina. Os investigadores acreditam que o material próximo ao local do incêndio seja o vestígio de um coquetel molotov. O artefato teria sido arremessado dentro da garagem. 

Depois da explosão, em pouco tempo, o fogo se alastrou pelo veículo e não foi possível salvar a estrutura. No momento em que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o carro já estava destruído. Logo depois, quando a guarnição deixou o bairro, os criminosos voltaram e atearam fogo na mesma casa que abrigava a garagem.

Representantes da SSP acreditam que o incidente tenha sido premeditado. Até agora, os bandidos já agiram em Tubarão, Capivari de Baixo e Imbituba. 

Segundo Jornal Notisul, na Cidade Portuária, seis ônibus foram incendiados no último sábado. Já em Capivari de Baixo, três homens foram presos, suspeitos de terem ateado fogo em um caminhão no município de Tubarão.