Esporte

Mais uma edição dos Jogos Olímpicos da Satc será realizada entre 6 e 10 de maio

Jogos envolvem mais de 3 mil alunos da escola na disputa de oito modalidades.

Satc realiza mais uma edição dos JOS1

Foto: Comunicação Sat

A partir de sábado (6), a Satc respira esporte. A escola realiza mais uma edição dos Jogos Olímpicos da Satc – JOS, reunindo mais de 3 mil estudantes em competições individuais e coletivas. Uma das novidades de 2017 é a corrida rústica que reunirá também pais e mães.

“O objetivo é aproximar os pais e as mães da escola. Também é uma oportunidade para praticarem uma atividade que ajuda na qualidade de vida”, contou o coordenador de Educação Física da Satc, Antônio Luiz Soratto, o Toninho. A corrida inicia às 10h de sábado e terá dois percursos, de 3 mil metros e de 1,6 mil metros. “É uma oportunidade para os alunos competirem junto com os pais. A corrida ajuda a relaxar da desgastante rotina”, explicou a organizadora da disputa, Vita Rodrigues.

As inscrições ainda estão abertas, para garantir a vaga basta informar nas secretarias dos ensinos fundamental e médio. O vencedor ganha medalha e troféu, quem chegar entre a 3ª e a 10ª colocação recebe medalha de bronze.

Os Jogos, que chegam à 39ª edição, serão realizados de 6 a 10 de maio. Segundo Toninho, a competição envolverá disputas de atletismo, futebol, voleibol, futsal, xadrez, streetball, handebol e tênis de mesa. Além de sábado, haverá disputas na segunda, terça e quarta-feira. Os alunos do fundamental competem no período da manhã, a partir das 7h30, enquanto os do ensino médio durante a tarde, começando as 13h10min.

Colaboração: Comunicação Satc

Satc realiza mais uma edição dos JOS2

Foto: Comunicação Satc

Satc realiza mais uma edição dos JOS3

Foto: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Tribunal de Contas realiza XVII Ciclo de Estudos amanhã em Criciúma

Feira estimulará contratação de aprendizes na indústria

Iniciativa será nesta terça-feira com a participação do Senai e mais nove instituições.

Resultados da recuperação das áreas degradadas pelo carvão são apresentados à comunidade

Documento apresentado anualmente ao Ministério Público Federal - MPF, à Justiça Federal e à sociedade foi discutido no Auditório da Satc.