Geral

Manifestantes voltam a fechar a BR-101 na Quarta Linha

Foto: Alberto Vianna/Clicatribuna

Foto: Alberto Vianna/Clicatribuna

Cerca de 80 manifestantes fecharam, por 15 minutos, a BR-101 no Bairro Quarta Linha, em Criciúma, na tarde desta quarta-feira. Segundo um dos líderes da localidade, que sofreu com as cheias por pelo menos três vezes somente este ano, Alberto Vianna, a manifestação teve como objetivo tentar pressionar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Amanhã pela manhã haverá uma reunião dos moradores da Quarta Linha com engenheiros do departamento em Tubarão.

“O Dnit é responsável pela liberação da rodovia federal para fazer a obra de canalização por baixo da BR-101. Hoje também estivemos reunidos com o prefeito Márcio Búrigo que nos informou que a dragagem, que solucionará o problema, é realizada pela Defesa Civil, estadual e federal, e que a obra é orçada em R$ 500 mil. Búrigo informou que a prefeitura está mobilizada para conseguir essa verba, por isso foi decretada a situação de emergência”, explica Vianna.

Conforme o site Clicatribuna, por conta da manifestação, houve congestionamento nas duas pistas da BR-101 por dois quilômetros. Esta foi a quarta manifestação dos moradores da Quarta Linha. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local para organizar o trânsito e prevenir outros transtornos.