Segurança

Máquinas caça-níqueis são apreendidas em Tubarão

Foto:Polícia Civil de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto:Polícia Civil de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foi por meio de uma denúncia anônima que os policiais chegaram ontem até o lugar onde estavam sete máquinas caça-níqueis e todas em funcionamento. Os agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão foram ao local durante a tarde.

Segundo o jornal Notisul, os equipamentos estavam armazenados no interior de uma casa, localizada no bairro Recife, em Tubarão. Um cômodo da residência era reservado para o funcionamento das máquinas. 

De acordo com a Polícia Civil, o dono dos equipamentos, um homem de 31 anos, assumiu a propriedade das máquinas e confirmou a infração penal. Conforme o delegado Rubem Teston da Silva, responsável pela DIC da Cidade Azul, um termo circunstanciado foi lavrado contra o responsável pela prática de contravenção penal. 

“Ele foi liberado e agora vai responder pelo crime na justiça”, disse o delegado. Ainda conforme Teston, é sempre importante a contribuição da comunidade nas denúncias pelo número 197. O serviço é gratuito e a identidade do denunciante fica preservada. 

“Por meio de denúncias anônimas, em três  semanas conseguimos recuperar máquinas caça-níqueis e eliminar dois locais onde a prática de jogos de azar era comum na região”, enfatiza o delegado.