Geral

Máquinas retornam às obras da pavimentação asfáltica da SC-436

Foto:Chênia Cenci/SDR Braço do Norte

Foto:Chênia Cenci/SDR Braço do Norte

Depois de muitas idas e vindas, máquinas e operários retornaram, ontem, às obras de pavimentação asfáltica da SC-436, entre a comunidade de São Luís, em Imaruí, e o município de São Martinho. A via é conhecida como a Estrada de Albertina.

A empresa vencedora da licitação, a Construtora Fernandes Ltda, Confer, realizou na última semana os serviços de topografia e, agora, trabalha com a colocação de base. “Os novos passos são realizar a recuperação de trechos que estavam intransitáveis para que os fiéis possam chegar à igreja sem dificuldades”, informa o secretário de desenvolvimento regional, em Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino.

A antiga empresa havia asfaltado 900 metros de via, que tem uma extensão de 7,5 quilômetros. “Como tivemos que encerrar o contrato e partir para uma nova licitação, a estrada ficou tempos sem manutenção, prioridade que damos agora”, declara Roberto.

Os recursos investidos na obra são provenientes do governo catarinense, por meio do convênio assinado no dia 20 de setembro de 2009, pelo então governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que esteve na comunidade de Vargem do Cedro, em São Martinho, para formalizar o ato.

Turismo religioso

O asfaltamento da SC-436 é de extrema importância para incrementar e desenvolver o turismo religioso em todo o sul. A pequena comunidade é foco de peregrinações de milhares de fiéis todos os anos ao santuário da Beata Albertina Berkenbrock.