Geral

Maracajá institui Centro Profissionalizante

Foto: Itaionara Recco

Foto: Itaionara Recco

Para melhor atender a população maracajaense foi centralizado, na antiga creche municipal, os cursos profissionalizantes oferecidos no município, além da coordenação dos Clubes de Mães.

O prefeito Wagner da Rosa e a primeira dama Cátia da Rosa estiveram no local, que está em fase de estruturação, para conferir como será o trabalho desenvolvido. "A coordenadora e as monitoras dos clubes de mães já estão na nova sede e em breve iniciará as demais atividades", afirma o prefeito

Wagner ainda destacou a importância do centro. “Com toda certeza, a educação profissionalizante irá ganhar com mais esse centro, que possui um espaço amplo para desenvolver as atividades".

O município já desenvolve trabalho de qualificação e requalificação profissional, oferecendo cursos, corte e costura, artesanato, jardinagem, oficinas de bordados, auxiliar administrativo, eletricista, pintura em tecido visando a capacitação profissional e social, preparação para o mercado de trabalho, proporcionando geração de renda e evitando a exclusão social. O programa prioriza pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social residentes no Município, preferencialmente que pertençam às famílias atendidas nos programas sociais do Departamento de Assistência e Bem Estar Social e portadores de necessidades especiais. Os cursos são administrados em parceria com Senai, Senar e Senac.

No novo local vão acontecer os cursos de corte e costura, eletricista, pintura em tecido, oficinas de artesanato e de bordados já ministrados no município, mas que agora terão um novo espaço.

Colaboração: Itaionara Recco